Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/09/2020 às 16h06min - Atualizada em 21/09/2020 às 16h06min

Aragarças teve no sábado o dia mais quente deste ano em Goiás com 41 graus

Araguaia Notícia + Vanessa Martins / G1 GO


Os termômetros do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo) apontaram que a cidade mais quente do estado no sábado (19/9) foi a cidade de Aragarças, na divisa Barra do Garças-MT. A temperatura chegou a 41 graus com sensação termina de 43. Foi por isso que muita gente foi para praia curtir o fim de semana até mesmo esquecendo de pandemia. A capitão Goiânia ficou com 38°C em Goiânia.
 
O gerente do Cimehgo, André Amorim, informou que o início de pancadas de chuva pode amenizar um pouco o calor, mas que, como elas são poucas e instáveis por enquanto, as temperaturas devem continuar altas. 

Um vídeo circulou no domingo dizendo que uma chuva fina perto do anel viário de Aragarças e trovejou em Barra do Garças. Mas chuva de fato mesmo aconteceu em Querência e Canarana.
 
Entre as consequências dessa situação para a saúde humana estão: “tosse seca, cansaço, ardor nos olhos, nariz e garganta e ainda falta de ar e respiração ofegante”.

A umidade do ar também é preocupante. Na capital, André disse que ela esteve entre 10 e 11% neste final de semana – estado considerado de “emergência”.

Com esses valores abaixo de 12%, os especialistas recomendam: que não sejam feitas quaisquer atividades físicas ao ar livre entre 10h e 16h; suspensão de aglomerações em recintos fechados; manter umidade – com umidificadores de ar ou toalhas molhadas – ambientes internos; sempre que possível, permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas; e tomar água à vontade. 


 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90