Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/09/2020 às 21h57min - Atualizada em 20/09/2020 às 21h57min

Onze candidatos concorrem a uma vaga do Senado dia 15/11

Nesta eleição, o eleitor vai votar para senado, prefeito e vereador

Araguaia Notícia + RD News


Após o adiamento da eleição suplementar ao Senado (que deveria ocorrer em 26 de abril), 11 candidatos irão disputar a vaga deixada pela senadora cassada Selma Arruda (Podemos) no pleito que ocorre em 15 de novembro, junto com as eleições municipais. A lista inclui servidor federal, advogado, produtor rural, ex-procurador da Justiça, militares e uma única mulher.

Os candidatos confirmados em convenções até ontem (16) tem até 26 de setembro para solicitarem seus registros de candidatura à Justiça Eleitoral. Já no dia seguinte, 27, poderão fazer propaganda política, inclusive na internet.

A maioria dos candidatos (9 deles) também tiveram seus nomes lançados em março, durante convenções que acabaram suspensas em decorrência da pandemia da Covid-19. Entre eles está Carlos Fávaro (PSD), que ocupa temporariamente a vaga de Selma no Senado. Com o apoio do PP, PTB, PV e MDB, terá a empresária Margareth Buzetti (PP) como primeira-suplente, e José Lacerda (MDB) como segundo.

O ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) vai disputar a vaga com Júlio Campos (DEM) na primeira suplência e Zé Márcio Guedes (PL) na segunda respectivamente. O tucano considera que sua chapa contempla o Nortão, a Baixada Cuiabana e a região Sul – numa referência à base de seus suplentes.

 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90