Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/09/2020 às 21h08min - Atualizada em 20/09/2020 às 21h08min

Cuiabá e Várzea Grande registram chuva depois de 121 dias de estiagem

O período de início das chuvas nas cidades mato-grossenses tem sido aguardado com grande expectativa, sobretudo por conta das queimadas que assolam o Estado

Araguaia Notícia + RD News
ARAGUAIA NOTÍCIA
Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto


Após mais de 100 dias de seca rigorosa, uma chuva fina caiu em Cuiabá na manhã desse domingo (20). As primeiras gostas foram notadas um pouquinho antes das 7 horas e o cheiro de terra molhada indicava que houve precipitação no entorno da Capital. A vizinha Várzea Grande também foi contemplada.

Segundo o Clima Tempo, havia grande chance de chuva hoje, amenizando o calorão de 40°C, registrado desde agosto. A máxima para este domingo, conforme a plataforma, é de 35°C.

O período de início das chuvas nas cidades mato-grossenses tem sido aguardado com grande expectativa, sobretudo por conta das queimadas que assolam o Estado.

Dados do 9º Distrito de Meteorologia de Mato Grosso, informa que Cuiabá não registra chuva desde o dia 22 de maio deste ano, um total de 121 dias de estiagem.

O instituto Clima Tempo aponta que a Capital de Mato Grosso deve registrar até 5mm de chuva durante todo o domingo, podendo chover até o período da noite.

Nortão
As primeiras chuvas em Mato Grosso ocorreram neste sábado no Nortão nas cidades de Sinop, Sorriso, Vera e Santa Carmem, indicando a chegada da Primavera.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90