18/09/2020 às 09h38min - Atualizada em 18/09/2020 às 09h38min

Sicredi Araxingu promoverá a Semana de Conscientização Financeira e Investimentos

Assessoria / Sicredi
ARAGUAIA NOTÍCIA
Entre os dias 5 e 9 de outubro, a cooperativa Sicredi Araxingu promoverá a Semana de Conscientização Financeira e Investimentos. O evento será virtual e repleto de conteúdos e palestras. Entre os palestrantes estão Gustavo Cerbasi, escritor, consultor financeiro e professor; o economista chefe do Banco Sicredi, Pedro Ramos; o estudante, escritor e jovem palestrante Erico Metzner; e a especialista em Investimentos do Banco Cooperativo Sicredi, Lenise Nunes.

O evento é destinado ao público geral, além dos associados da cooperativa, que somam atualmente cerca de 38 mil pessoas, entre correntistas e não correntistas. No dia do lançamento, a programação será transmitida no Instagram da cooperativa Sicredi Araxingu, com a participação do diretor-executivo Carlos Paes Machado, da assessora de Negócios com foco em Investimentos, Luciléia Caetano Nogueira e da assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo, Kalita Santana, que vão abordar o conceito da Semana, o que motivou a realização do evento e os detalhes para as pessoas acompanharem toda a programação.

As lives com palestras poderão ser acessadas, às 19h30 (horário de Brasília), na plataforma: Minha Palestra Online. O diretor-executivo da cooperativa, Carlos Paes Machado, afirma que o evento tem o objetivo de colocar em prática, em mais uma ação, um dos princípios do cooperativismo, que é “educar, formar e informar”. “Queremos atingir o maior número de pessoas possível. Idealizamos esse evento para levar mais informações às pessoas. Além de receber dicas sobre como se organiza o orçamento, elas descobrirão que também podem ser investidoras. Tudo com muito planejamento”, afirma Machado.

A assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Araxingu, Kalita Santana, comenta que culturalmente os brasileiros não têm o hábito de se organizar financeiramente e acabam tomando decisões por impulso, que trazem problemas como endividamento e desequilíbrio, impossibilitando-os de fazer investimentos. “Queremos mostrar que é possível ter uma vida financeira saudável. Mas, as pessoas têm que começar do início, com educação, para seguir uma trajetória de sucesso que chegará aos investimentos”.

Lucileia Caetano, assessora de Negócios da cooperativa, acrescenta que além das pessoas terem a cooperativa como referência para educação financeira, a intenção é reforçar que ela também é uma instituição segura para investir. “O Sicredi já é uma instituição financeira referência em crédito, especialmente o rural, e queremos mostrar que temos produtos de investimentos e consultores especializados para orientar sobre as aplicações mais indicadas aos objetivos e necessidades do associado, de acordo com o seu perfil de investidor”, diz ela, ao listar que entre os produtos estão renda fixa, fundos de investimentos (multimercado, ações, fundos de câmbio) e previdência privada.

Confira a Programação

05/10 - Lançamento da Semana de Conscientização Financeira e Investimentos. Participação do diretor-executivo da Sicredi Araxingu, Carlos Paes Machado; da assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo, Kalita Santana; e da assessora de Negócios/Investimentos, Luciléia Caetano Nogueira.

06/10 - Live com o escritor, consultor financeiro e professor Gustavo Cerbasi. Ele vai falar sobre “como fazer escolhas inteligentes para o seu bolso e sua vida”.

07/10 - Live com o jovem palestrante Erico Metzner. Ele vai falar sobre a importância de dialogar sobre educação financeira com o público jovem.

08/10 - Live com o economista chefe do Sicredi, Pedro Ramos. Ele vai falar sobre o atual cenário econômico e perspectivas.

09/10 - Live com a analista de Produtos Financeiros do Banco Sicredi, Lenise Nunes. Ela vai orientar sobre “Como escolher os meus investimentos?”.

Sobre a Cooperativa

A Sicredi Araxingu possui mais de 38 mil associados nos municípios de Querência, Gaúcha do Norte, Ribeirão Cascalheira, Canarana, São José do Xingu, Água Boa, Vila Rica, Confresa, Barra do Garças, Bom Jesus do Araguaia, Santa Cruz do Xingu, Cocalinho, Nova Xavantina, Alto Boa Vista , Campinápolis e Santa Terezinha onde a cooperativa mantém 16 agências.
Notícias Relacionadas »
Comentários »