Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/09/2020 às 19h16min - Atualizada em 13/09/2020 às 19h16min

Operação Vespeiro prendeu 4 suspeitos em Barra do Garças para esclarecer roubo a casa de policial

Durante essa ação, um suspeito foi morto e outro baleado porque teriam reagiado durante abordagem

Araguaia Notícia + PJC MT
Delegado de Água Boa dá mais detalhes sobre operação que terminou com 1 suspeito morto e 1 suspeito ferido


A Operação Vespeiro foi realizada pela Polícia Civil, na cidade de Barra do Garças, na noite de sábado (12/9) para apurar a situação de um assalto na casa de uma policial civil na cidade de Água Boa, no leste de Mato Grosso.

Na ocasião, dois criminosos armados com um revolver calibre 38 e uma pistola entraram na residência e dominaram uma policial que ficou amarrada num quarto e depois renderam o esposo dela, que é empresário, mantendo-o em outro quarto também amarrado. Os bandidos levaram da casa, uma arma funcional da policial e um carro. A arma foi recuperada e o veículo ainda não. 

As investigações começaram com a delegacia de Água Boa que descobriu que os envolvidos estariam em Barra do Garças e durante tentativa de prendê-los na noite de sábado (12/9) houve um confronto, onde segundo a polícia, dois suspeitos reagiram e foram baleados. Um deles não resistiu e faleceu.

O delegado de Água Boa, Gutemberg Almeida, informou que a Polícia Civil já atuava há meses para desbaratar um braço de uma facção que estaria agindo na cidade de Água Boa e também na região.

Recentemente houve confronto em Ribeirão Cascalheira, quando um integrante de uma determinada facção faleceu após trocar tiros com as polícias. Desde então, o Grupo de Operações Especiais (GOE) de Cuiabá passou a dar apoio nas investigações no Médio Araguaia, para tentar conter o aumento da criminalidade organizada.

Após o assalto a casa da policial. Na sequência das investigações, foram detidas várias pessoas acusadas de participação na quadrilha, e por crimes e contravenções diversas.

O delegado explica que até um empresário de Água Boa estaria recebendo auxílio da facção para dar cobertura na fuga dos criminosos. As forças policiais intensificaram as diligências em várias cidades até localizarem uma célula em Barra do Garças.

E na noite de sábado (12/9) houve então o confronto com policiais civis de Barra e Água Boa reforçados pelo GOE, quando um dos suspeitos, participante do roubo em Água Boa,Walles Alves, de 27 anos, acabou falecendo. Já o outro suspeito, Wender Souza, de 18 anos, foi baleado e está internado em hospital de Barra do Garças, sob custódia do Estado.

Nessa ação ininterrupta desde a madrugada de sexta-feira, foram detidas duas mulheres, dois menores e alguns adultos suspeitos de integrarem uma facção. No total, foram 9 detenções.

Todos são acuados de roubo qualificado e associação criminosa, além de corrupção de menores (adultos). O delegado chamou a atenção das demais autoridades constituídas para o perigo que representa a facção criminosa com tentáculos fortes na região. O alerta foi emitido ao Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Poder Judiciário, OAB, a fim de que sejam somadas forças no combate ao crime organizado.

A Polícia Civil já sabe que tem muitas pessoas da cidade financiando essa organização criminosa e todos estão sendo investigados. 

Assalto na casa da Policial Civil 

Fontes extraoficiais indicaram que o assalto começou na noite de quinta-feira, 10/09, para a madrugada de sexta-feira (11/09). Dois bandidos entraram na residência e mantiveram a policial civil como refém.

Quando o marido dela retornou para casa, foi agredido e também mantido em cárcere privado. O casal ficou amarrado em quartos separados. Um dos suspeitos estava com um revólver, possivelmente calibre 38 e o outro com uma pistola.

Eles eram magros, pardos, um alto e outro baixo. A dupla vestia camiseta preta, e um deles trajava calça jeans e outro bermuda jeans. Após roubarem alguns pertences do casal, eles pegaram o carro da vítima e tomaram rumo ignorado.

Segundo as vítimas, a dupla agia em parceria com um terceiro elemento fora da casa e a comunicação era feita por telefone.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90