O corpo de Laura Batista de Souza, de 28 anos, foi encontrado enterrado em uma chácara nesta sexta-feira (11), por volta das 19h, em Santa Cruz do Xingu (1.230 km de Cuiabá). A vítima estava desaparecida há nove dias.
A jovem sumiu no dia 2 de setembro após sair de um bar onde trabalhava e morava, na garupa de um homem, D.M.F, e desde então não foi mais vista.
Uma amiga de Laura afirma que ninguém sabe qual era o destino dos dois. “A Laura deixou até o celular no bar, todos os seus pertences. Outra coisa estranha foi o horário que ela saiu, eram 2h da manhã.”
A polícia já tinha a desconfiança de que D. poderia estar envolvido no desaparecimento e realizou buscas na chácara do suspeito.
No local, os militares identificaram um buraco, que parecia um poço artesiano, e notaram que havia uma terra mexida. Após escavações, o corpo foi localizado.
Imediatamente houve isolamento no local e equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Polícia Civil foram acionadas para iniciar as investigações.
A PM confirmou a identidade do corpo de Laura, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para confecção do laudo médico.
Além do suspeito D.M.F., os familiares agora compartilham em suas redes sociais a foto do dono do bar de onde a vítima saiu, H.M.O., e de uma mulher, L.S., proprietária de um bar vizinho, e que segundo informações, após uma discussão, teria ameaçado a jovem por áudios em um aplicativo de mensagem. (ouça abaixo)
Segundo informações da polícia, o principal suspeito, D.M.F., não estão mais na cidade. Também foram realizadas buscas nos bares dos outros dois acusados e ninguém foi encontrado.
A Polícia Civil segue em busca de identificar e prender os envolvidos na morte desta jovem:
OUÇA ÁUDIO em que Laura é ameaçada
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI