Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/08/2011 às 17h33min - Atualizada em 22/08/2011 às 17h33min

Mototaxistas protestam contra multas do Detran em Barra

Olhar Direto
Agua Boa News

O número de multas aplicadas por um pelotão de trânsito de Cuiabá em Barra do Garças gerou protestos por parte de moradores e principalmente moto-taxistas. Os presidentes dos sindicatos dos moto-taxistas de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças-GO reclamaram do rigor das multas que vinha exigindo os equipamentos de segurança, placa vermelha e até mesmo aplicando infrações por não estarem usando a viseira do capacete baixada.

Durante uma semana foram aplicadas mais de 500 multas em Barra do Garças. Segundo o Detran a cidade tem uma frota de 19 mil veículos e até 31 de julho pouco mais de 10 mil estavam regulares. Sobre os equipamentos de segurança para moto-taxistas, moto-boy e entregadores de água e gás, os técnicos do Detran informaram que uma lei foi regulamentada em 2010 definindo os critérios de segurança e foi dado um prazo até 4 de agosto deste ano para regularização.

O presidente do Sindicato dos Moto-taxistas de Barra, Domingos da Silva, alega que essa nova lei ainda não foi adequada no município e que a categoria estaria encontrando dificultadade para adquirir os coletes com apoiadores para os passageiros. “Nós não somos contra a regularização, nós pedimos somente um prazo”, completou.

Além de colete, os policiais de Cuiabá multaram moto-taxistas sem antena de proteção contra cerol, mata-cachorro e placa vermelha no caso de moto-taxista. Sobre uso das viseiras, os motociclistas questionam que a cidade é muito quente e que a viseira baixada causa mal-estar em alguns.

O diretor da 3ª Ciretran, João Leandro, ponderou que a campanha foi definida pelo Detran em Cuiabá. O coronel Paulo Costa frisou que a escolha pelo pelotão de trânsito de Cuiabá foi uma opção do Detran. Essa é a oitava cidade por onde passa a campanha educativa para um trânsito melhor que apresenta palestras e por outro faz blitz repressivas pela cidade.

Um show com Joaninha marca o encerramento da campanha neste sábado (20) na avenida Cristino Cortes. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90