Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/09/2020 às 16h25min - Atualizada em 04/09/2020 às 16h25min

Com cemitério lotado, prefeitura de Aragarças pede área ao Exército para construir novo cemitério

Coronel Jorge explica ao site Araguaia Notícia como que está este assunto hoje com relação a área do Exército

Araguaia Notícia


O prefeito José Elias Fernandes está tentando resolver um problema que surgiu na cidade de Aragarças-GO na divisa com Mato Grosso.

O cemitério do município, que fica perto do Toriuá Parque Hotel, está cheio e urgentemente a prefeitura tem que conseguir uma nova área para construir um novo cemitério.

Acontece que o município não tem mais áreas e está tentando conseguir uma nova área junto ao Exército Brasileiro que tem uma área, segundo Zé Elias, três vezes maior do que Exército.

O prefeito já esteve com o comando do 58º Bimtz que explicou que este assunto tem que ser tratado na esfera superior ou seja com o comando do Exército da 13ª Brigada ou direto no Mistério da Defesa. Recentemente houve também uma solução de área do Exército para construção do anel viário que passa pela praia do Horley e segue em sentido a Br 158.

Sobre este assunto, o site Araguaia Notícia entrou em contato com o comandante do 58º Bimtz, coronel José Jorge Gonçalves Júnior, que explicou que a área do quartel é de propriedade da União e que é gerenciada pelo Exército Brasileiro. Todavia, não é de competência funcional dele tratar sobre doação de terreno federal e que este assunto não me cabe a ele como comandante do 58º Bimtz.

O coronel Jorge finalizou dizendo que as demandas nesse sentido devem ser encaminhadas para os devidos canais, sejam eles por meio do Ministério da Defesa ou da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), ligada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão


 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »