Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/09/2020 às 11h32min - Atualizada em 01/09/2020 às 11h32min

Exército se solidariza a mulheres estupradas perto de batalhão e diz que soldado está preso

Veja detalhes da nota divulgada pelo quartel do Exército Sentinela do Araguaia

Araguaia Notícia
Foram duas mulheres violentadas por soldado que estava sem farda mas perto do batalhão e que foi preso


A respeito da ocorrência policial envolvendo um soldado de 19 anos do Exército na cidade de Aragarças-GO, que ocorreu na manhã do dia 1/9, o comando do 58° Batalhão de Infantaria Motorizado (58° Bimtz) informa que o caso será rigorosamente apurado.
 
De acordo com a denúncia, por volta das 06:30 horas, do dia 1° de setembro de 2020, um soldado do efetivo variável (incorporado em 2020) do 58° bimtz foi preso por ter cometido, em tese, os crimes de estupro, ameaça e roubo à mão armada.

Os crimes teriam ocorrido contra duas mulheres na faixa-etária de 20 a 30 anos nas proximidades do quartel onde o militar teria usado uma faca para ameaçar as vítimas levando-as para o mato. O soldado foi preso em flagrante delito por integrantes deste batalhão do Exército, sendo conduzido, inicialmente, a Delegacia da Polícia Civil de Aragarças para coleta das provas iniciais.

O fato está sendo apurado por meio de Auto de Prisão em Flagrante (APF) pelo 58° batalhão. E o Exército se solidariza com as vítimas e informa que irá apurar as acusações com o devido rigor.

Cumpre destacar que o Exército não compactua com qualquer tipo de ilegalidade praticada, repudiando veementemente fatos desabonadores da ética e da moral que devam estar presentes na conduta de todos os seus integrantes.

A Força se empenha, rigorosamente, para que eventuais desvios de conduta, sejam corrigidos, no mais alto rigor da lei. A nota divulgada para imprensa foi assinada pelo coronel José Jorge Gonçalves Júnior.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90