Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
31/08/2020 às 16h43min - Atualizada em 31/08/2020 às 16h43min

Cacique Raoni é internado com covid-19 um mês após alta

Gazeta Digital
ARAGUAIA NOTÍCIA


O cacique Raoni Metyktire, 89, foi internado nesta segunda-feira (31) com quadro de pneumonia e covid-19. Há cerca de um mês, o líder indígena teve alta após dias hospitalizado para tratar de duas úlceras gástricas e infecção intestinal.

A informação sobre a nova internação foi divulgada na página do Instituto Raoni, em rede social, na manhã desta segunda. Na nota, é confirmado o diagnóstico para covid e que o paciente está estável.

“O motivo foi a constatação de alterações na taxa de leucócitos no sangue e sintomas de pneumonia. Exames específicos realizados-tomografia computadorizada e sorologia confirmaram covid-19”, diz trecho do comunicado.

O cacique não tem febre e respira sem ajuda de aparelhos. Exames específicos confirmaram a presença do novo coronavírus e anticorpos.

No comunicado, o instituto informa que se o quadro permanecer estável, ele terá alta médica em breve. Por conta da idade avançada, o indígena vai ficar sob observação até estar completamente curado.

Figura emblemática do povo Kayapó, Raoni Metyktire é reconhecido internacionalmente pela luta que articula pelos povos indígenas e já foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz. Em setembro de 2019, ele esteve em Brasília onde se reuniu com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para falar sobre direitos aos povos indígenas.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90