Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
31/08/2020 às 14h51min - Atualizada em 31/08/2020 às 14h51min

Hoje completa 30 dias da morte da 1ª advogada de Aragarças

Araguaia Notícia


A família e amigos lembram lembra nesta segunda-feira (31/8) os trinta dias da morte da morte da primeira advogada da cidade de Aragarças-GO, na divisa com Mato Grosso, Maria Selma Valoes, que faleceu no dia 31/7, aos 73 anos de idade. Selma Valoes, como era carinhosamente conhecida, faleceu devido a uma embolia pulmonar.

Selma entrou para história como a primeira advogada de Aragarças e região. Ela participou ativamente de atividades sociais em Aragarças e do processo de construção do primeiro asilo da região, o Lar da Providência, que foi construído também com apoio do ex-prefeito de Barra do Garças Wilmar Peres de Farias. Na época, Selma colaborou com o Padre Vicente.

A advogada teve uma participação intensa ao longo de sua vida com os fatos históricos da cidade de Aragarças por mais de 40 anos. Em 1996, Selma foi convidada a disputar a prefeitura de Aragarças com médico Domingos Pereira Leão. Ela perdeu com a diferença pequena de votos para Domingos.

A advogada é filha do saudoso Bruno Pereira Valoes, fundador da Construlares, a empresa com CNPJ mais antigo de Barra do Garças constituído em 1969 e em atividade até hoje. Selma criou como filho Pedro Henrique, de 28 anos, que é advogado na região.

O site Araguaia Notícia deixa aqui, novamente, as condolências a todos da família Valoes e pede a Deus que conforte a todos.



Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »