Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/08/2020 às 18h26min - Atualizada em 30/08/2020 às 18h26min

23 dos 24 deputados de MT repudiam Barbudo por ofensas a Casaldáliga

A moção de repúdio foi votada na Assembléia Legislativa de Matyo Grosso e foi apresentada pelo deputado Eugênio Paiva

Midia News
ARAGUAIA NOTÍCIA
Deputado federal Nelson Barbudo (PSL) Foto: Reprodução


A Assembleia Legislativa apresentou uma moção de repúdio ao deputado federal Nelson Barbudo (PSL), em razão de uma ofensa proferida por ele contra o bispo emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia, Dom Pedro Casaldáliga, que faleceu no último dia 8 por insuficiência respiratória.

“O bispo desencarnou pro inferno há poucos dias. Desencarnou. O capeta que o tenha em um bom lugar. Porque lugar de comunista pra mim é no inferno”, disse o parlamentar, na ocasião.

Em sessão na terça-feira (18/8), o deputado Eugênio de Paiva  (PSB) classificou como “covardes” as palavras ditas por Barbudo.

“Não podemos admitir de maneira nenhuma a forma agressiva com que o deputado se referiu a Dom Pedro. O Araguaia está indignado, se sentindo agredido. Estamos fazendo - juntamente com lideranças partidárias - uma moção de repúdio ao deputado Barbudo”, disse Eugênio.

“Que ele passe a respeitar a cultura e o povo do vale do Araguaia. Não podemos permitir que se transgrida tanto a memória de um homem como ele agrediu a memória de Dom Pedro”, emendou.

Em tempo: Dos 24 deputados, 23 assinaram a moção de repúdio, que ainda não foi votada.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90