Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/08/2020 às 21h39min - Atualizada em 27/08/2020 às 21h39min

Comerciante é mais uma vítima do coronavírus em Barra do Garças

No passado, Osni foi militar e trabalhou no início da construção da famosa Transamazônica. Um catarinense que há trinta anos escolheu Barra do Garças como sua cidade adotiva

Araguaia Notícia
Um homem alegre e prestativo que fez várias amizades em Barra do Garças


O empresário Osni Paulo Guerreiro, de 75 anos, que estava internado desde início do mês de agosto no Hospital MedBarra infelizmente não resistiu e faleceu em decorrência do novo coronavírus, Covid-19. Ele foi diagnosticado no início do tratamento com 50% de comprometimento pulmonar.

Osni lutou bravamente pela vida durante esse tempo e no dia 11/8 ele apresentou uma melhora considerável e foi destaque aqui no Araguaia Notícia. O comerciante passou o aniversário no hospital e recebeu até uma homenagem dos médicos e enfermeiros que cantaram parabéns para ele. 

A família realizou por volta das 17 horas de quinta-feira (27/8) um cortejo de despedida do comerciante até o cemitério saindo do Hospital MedBarra. Osni veio de Santa Catarina, e atuou no passado na Transamazônica, foi Militar do Exército e há mais de 30 anos escolheu Barra do Garças com sua cidade adotiva.
 
Ele foi proprietário do Hotel Santa Rosa e ainda teve outras empresas em Barra do Garças e aqui constituiu uma família maravilhosa. Osni deixa dez irmãos, três filhos, quatro netos, sobrinhos que, claro, estão todos arrasados neste momento.
 
Sobre a enfermidade, a família não ideia onde o empresário pegou o vírus. E por sorte nenhuma outra pessoa da família foi diagnosticada com a doença ainda.

Osni infelizmente entra para estatística como a nonagésima (90ª) vítima da Covid em Barra do Garças. Até aqui desde que começou a pandemia, Barra tem 90 mortes sendo 70 de não indígenas e 20 de indígenas. No boletim de quinta-feira, a Secretaria de Saúde informou que a cidade registrou o número de 84 curados e 37 novos casos detectados nas últimas 24 horas.
 
Barra está com 1684 casos confirmados de coronavírus dos quais, 1.258 já estão curados com taxa de 74,70%. E o município está com 337 casos ativos.

Entre casos suspeitos e confirmados, Barra do Garças tem 15 na enfermaria da UPA; 8 na enfermaria do MedBarra; 3 na UTI do Pronto Socorro e 2 na UTI do MedBarra.

Já pacientes de outras cidades, são 8 na enfermaria da UPA; nenhum na enfermaria do MedBarra; 1 na UTI do Pronto Socorro e 2 na UTI do MedBarra.

Mais 44 óbitos de outras cidades totalizando 133 mortes até aqui nessa pandemia. Estamos torcendo que esse número de óbitos pare e aumente de recuperados. Essa é a mensagem do site Araguaia Notícia. Pedimos as pessoas que usem máscaras, evitem contato físico e se possível fiquem em casa. Aglomerações só causam problemas neste momento.  

Descanse em paz, amigo Osni. Assista logo abaixo o vídeo de homenagem a esse comerciante que sempre amou Barra do Garças. E aqui constituiu uma linda família: 
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90