Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/08/2020 às 16h15min - Atualizada em 26/08/2020 às 16h15min

Defesa Civil reafirma atuação para evitar aglomerações em Barra do Garças durante pandemia

Araguaia Notícia
A fiscalização acontecem na cidade e zona rural para evitar aglomerações


A Defesa Civil de Barra do Garças informa a população que está nas ruas desde o início da pandemia do novo coronavírus para proteger e ajudar a salvar vidas, pois esse é o seu propósito.

Atua diretamente na linha de frente para conter o avanço do vírus, contudo, a incompreensão de determinadas pessoas tem comprometido todo esse esforço. A Defesa Civil, cumprindo o seu dever, busca apenas limitar a realização de festas, resenhas, aglomerações e manter o distanciamento social em prol da vida. Mas, a incompreensão impede esse trabalho, o que é lamentável.

Além do desrespeito aos decretos estadual e municipal, os agentes de proteção e defesa civil são alvos, quase que diariamente, de ameaças, agressões verbais e outras atitudes que não condizem com o comportamento de pessoas de bem. 

Na madrugada de terça-feira (25), a Defesa Civil, no cumprimento do seu papel, foi mais uma vez, vítima de atos impensados, que colocam em risco a integridade física de sua equipe no fiel cumprimento do seu dever. 

A Defesa Civil lamenta o episódio, mas não se curvará diante de atitudes como estas. Continuará cumprindo o seu papel de ajudar a preservar vidas. A instituição lamenta o ocorrido e reforça que a população será fundamental nessa hora tão difícil pela qual passa a humanidade. 

A coordenação da Defesa Civil 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90