26/08/2020 às 15h32min - Atualizada em 26/08/2020 às 15h32min

Caminhão tomba e carga de bicicletas é saqueada na Br 070; dois homens foram presos VEJA VÍDEOS

Índios e não-indígenas participam do saque; dois foram presos já chegando em Barra do Garças

Araguaia Notícia


Um caminhão carregado com peças e bicicletas novas tombou no km 210 da Br 070 perto do Paredão Grande na manhã de quarta-feira (26/8). Aproveitando a ocasião do acidente, índios e alguns não-indígenas da região resolveram saquear a carga levando peças e algumas bicicletas valiosíssimas.

Segundo informação levaram até mesmo bicicletas de 4 mil reais. Dois vídeos estão circulando na rede social mostram um grupo de indígenas pegando bicicletas, mas segundo a Polícia Rodoviária federal (PRF), curiosamente com a participação de alguns não-indígenas também participando do saque.

A PRF conseguiu pegar dois não-indígenas com duas bicicletas já chegando no município de Barra do Garças-MT.
Após o tombamento do veículo, o motorista e um ajudante ficaram vigiando a carga mas não puderam impedir o saque.

Motoristas que passavam pela rodovia ficaram indignados com a situação e gravaram vídeos mostrando os índios carregando bicicletas, capacetes de proteção e peças que eram retirados do caminhão tombado. 

Um dos funcionários da empresa chega a reclamar no vídeo dizendo que os índios são protegidos pela lei e que fazem sempre isso e nada acontece com eles.

O acidente foi de manhã de quarta-feira e agora a PRF tenta recuperar as peças e bicicletas que foram furtados neste saque. O km 210 onde aconteceu aconteceu esse acidente é de competência da PRF de Primavera do Leste.


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.4%
5.3%
18.2%
75.2%