Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/08/2020 às 13h53min - Atualizada em 24/08/2020 às 13h53min

Veado resgatado com queimaduras graves em incêndio no Pantanal é sacrificado em MT

De acordo com o Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), o animal estava gravemente ferido e perdeu parte dos ossos das patas por causa dos ferimentos.

G1 MT
ARAGUAIA NOTÍCIA
Um veado que foi resgatado com queimaduras graves provocadas por um incêndio no Pantanal mato-grossense teve que ser sacrificado. De acordo com o Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), o animal estava gravemente ferido e perdeu parte dos ossos das patas por causa dos ferimentos.

O resgate foi feito nesse domingo (23) na região de Porto Jofre, na rodovia Transpantaneira em Poconé, a 104 km de Cuiabá.

Uma equipe de resgate encontrou o veado em uma região de difícil acesso cercada por água. O animal foi resgatado em um barco.

Em estado grave, uma equipe de médicos veterinários, policiais e veterinários tentou salvar o animal com curativos e medicamentos, porém, ele estava com a saúde comprometida.

A equipe decidiu fazer a eutanásia do veado.

Pantanal em chamas

Os incêndios no Pantanal já destruíram 17.500 quilômetros quadrados de mata, o equivalente a mais de 10% da área do total de um dos biomas mais importantes do mundo

A queda na temperatura registrada na semana passada fez a intensidade do fogo que atinge o Pantanal mato-grossense diminuir, segundo o Corpo de Bombeiros.

Esse é o maior incêndio já registrado no bioma nas últimas décadas. O fogo já consumiu 1,5 milhão de hectares. Desse total, 590 mil hectares são em Mato Grosso, mas especificamente na região de Poconé e Barão de Melgaço, e o restante em Mato Grosso do Sul.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90