Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/11/2013 às 18h11min - Atualizada em 26/11/2013 às 18h11min

Semana Científica da UFMT homenageará Vinicius de Moraes e Saussure

Olhar Direto
Olhar Direto

Começa segunda-feira (25) a terceira edição da Semana Cientifica da UFMT, campus de Barra do Garças, que homenageará Vinicius de Moraes e Ferdinand de Saussure. São dezesseis cursos que estarão com estandes que vão mostrar projetos de pesquisa e extensão para comunidade. Cerca de quinhentos alunos de nove escolas de Barra, Pontal e Aragarças-GO vão participar do evento que irá até sexta-feira, dia 29/11.

A proposta de homenagear o poeta Vinicius e Saussure partiu do curso de Letras, um dos pioneiros da instituição no Araguaia que ampliou sua oferta e hoje atende quatro mil alunos. A professora Agda explica que Vinicius, o poetinha, se estivesse vivo, completaria 100 anos e ele compôs musicas inesquecíveis como “Eu Sei Que Vou Te Amar’ e ‘Garota de Ipanema’ que não saem da cabeça do público.

Já o pensador suíço Saussure, é considerado até hoje, o pai da linguística moderna e que deu origem à linguística científica, de abordagem estruturalista cujo estudo foi desenvolvido entre 1911-1913 e publicado postumamente por seus alunos em 1916.

Além dos alunos da rede pública e privada, os alunos do IFMT também vão prestigiar a semana científica que terá apresentação de comunicações orais e sessões de pôsteres dos trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos, mesas de debates e palestras sobre os mais diversos temas: alimentação saudável, programas de mobilidade e intercâmbio, educação, saúde, movimentos sociais e outros.

A professora Marly Augusta, uma das pioneiras da UFMT em Barra, convida o público para assistir sexta-feira (29) o lançamento de mais uma edição da Revista Panorâmica. “Vamos ter uma palestra de um escritor e uma homenagem a professora Fernanda que recebeu um prêmio nacional da L’oréal, em São Paulo”, frisou.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90