Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/08/2020 às 23h13min - Atualizada em 21/08/2020 às 23h13min

Câmara de São Félix repudia deputado Barbudo que 'desejou' que bispo esteja no inferno

Numa entrevista desastrosa e resrespeitosa Barbudo disse que o lugar ideal para Dom Pedro Casaldáliga seria o infernado. A igreja, vários partidos, artistas e agora várias câmaras municipais estão votando moção de repúdio a Barburdo

Olhar Alerta
ARAGUAIA NOTÍCIA


A Câmara Municipal de Vereadores de São Félix do Araguaia, aprovou, em sessão ordinária na quarta-feira (19), uma Moção de Repúdio contra o Deputado Federal Nelson Barbudo (PSL), que proferiu palavras de ataque ao falecido Bispo Emérito Dom Pedro Casaldáliga, falecido no dia 8 de agosto deste ano.

Conforme apurou o site Olhar Alerta, Barbudo disse coisas como “que o capeta o tenha” e que o bispo “desencarnou para o inferno”, e as falas foram consideradas desrespeitosas até por outros parlamentares.

O repúdio foi uma decisão unânime, dos nove vereadores da casa. Todos prestaram homenagens à Dom Pedro e afirmaram que consideravam o religioso como um exemplo de da resistência e da defesa da justiça social e dos direitos humanos aos mais pobres e os humildes. Também classificaram a atitude de Barbudo como insana, antidemocrática e de delírio do deputado, que envergonha, não só aos são-félixcenses, mas a todos os mato-grossenses de nascimento e de coração, mas, também todo o Congresso Nacional brasileiro. As informações são do Repórter do Araguaia.

Além da Câmara de São Félix do Araguaia, parlamentares como Valdir Barranco (PT), Dr Eugênio (PSB) e Dr. Gimenez (PV), também repudiaram as palavras do deputado federal e defenderam a memória do bispo.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90