20/08/2020 às 11h14min - Atualizada em 20/08/2020 às 11h14min

Polícia faz operação para cumprir 53 mandados contra envolvidos em roubos de gado em MT

Atuação da organização criminosa já causou prejuízo de mais de R$ 3 milhões para as vítimas.

G1 MT
ARAGUAIA NOTÍCIA
Uma operação deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (20) deve cumprir 53 ordens judiciais contra envolvidos em crimes de roubos, furtos e receptação de gado em propriedades rurais da região metropolitana e interior do estado.

De acordo com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, a operação denominada ‘Mahyas’ ter por objetivo cumprir 24 mandados de prisão preventiva, 19 mandados de busca e apreensão, sete sequestros de veículos e três suspensões de atividades comerciais em açougues que vendem carnes de animais de abatedouros clandestinos.

Os mandados referentes a crimes de organização criminosa, roubo majorado e furto qualificado são cumpridos nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento, Acorizal, Jangada, Barra do Bugres e Nova Mutum.

Entre os alvos está um policial militar da ativa. O cumprimento da ordem judicial contra ele é acompanhado pela Corregedoria da Polícia Militar.

Segundo a polícia, as investigações da Derf iniciaram há aproximadamente um ano, devido à complexidade dos trabalhos na zona rural.
Materiais apreendidos pela polícia durante as investigações — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Materiais apreendidos pela polícia durante as investigações — Foto: Polícia Civil/Divulgação


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.4%
5.2%
18.2%
75.2%