17/08/2020 às 16h30min - Atualizada em 17/08/2020 às 16h30min

UFMT doa álcool em gel a prefeitura de Aragarças na luta contra o Covid

Araguaia Notícia


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) está produzindo álcool em gel - produto indispensável na prevenção ao Covid-19 para doação. O projeto de produção de álcool gel realizado pela UFMT no âmbito da extensão conta com recurso de mais de R$ 500 mil do Ministério da Educação, oriundo da Medida Provisória 942, de 02 de abril e previa a produção inicial de 50 mil litros.

A iniciativa coordenada pelo professor Ailton Terezo reúne 57 estudantes dos cursos de Química (bacharelado e licenciatura), Engenharia Química do Câmpus de Várzea Grande, Ciência e Tecnologia de Alimentos, da Faculdade de Nutrição (Fanut), Enfermagem, Educação Física, Economia, Medicina e Engenharia Sanitária e Ambiental; 14 professores, dos cursos de Química, Engenharia Química, Engenharia de Alimentos e Educação Física; e 5 técnicos administrativos e atualmente tem a perspectiva de produzir 65 mil litros, que serão distribuídos em todos os Câmpus da UFMT, à Universidade Federal de Rondonópolis e aos hospitais de Cuiabá. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.4%
5.2%
18.2%
75.2%