Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/08/2020 às 15h32min - Atualizada em 17/08/2020 às 15h32min

Centro de Triagem da Covid-19 criado por Mauro Mendes já atendeu 14 mil pessoas em menos de 30 dias em MT

Diariamente são disponibilizadas 300 senhas pela internet que podem ser emitidas pelo site. Para quem não tem acesso à internet, ainda permanece disponível 400 senhas que podem ser retiradas presencialmente

Carlos Celestino | Secom - MT
ARAGUAIA NOTÍCIA
O Centro de Triagem na Arena Pantanal fica localizado na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n - Verdão, em Cuiabá - Foto por: Christiano Antonucci


Em quase 30 dias de funcionamento, o Centro de Triagem da Covid-19, montado na Arena Pantanal, já atendeu um total de 14.430 pessoas. Este número corresponde ao período entre 22 de julho e 16 de agosto, conforme divulgado pela coordenação geral do local.

Os dados mostram ainda que 2.685 pessoas testaram positivo6.613 tiveram o diagnóstico negativo e 5.132 são considerados suspeitos de estarem com Covid-19. Além disso, foram realizados 986 exames de tomografia para avaliação e detecção das condições dos pulmões dos pacientes. 

Outro importante dado é o número de medicamentos distribuídos para o tratamento precoce da doença, 7.817 kits foram entregues aos pacientes após realização de consulta e prescrição médica. Vale ressaltar que o atendimento e a entrega de medicamentos são gratuitos. 

A secretária adjunta de Gestão Hospitalar da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), Caroline Dobes, que atua na coordenação do Centro de Triagem, explicou que toda a ação tem sido um grande sucesso e que os pacientes têm avaliado positivamente o atendimento recebido.  

“A percepção de toda equipe envolvida é de que os trabalhos foram bem aceitos, houve uma adesão da sociedade que procurou a Arena para realizar o exame da Covid-19. Nós classificamos que tudo até agora foi muito positivo e o público tem avaliado como excelente o atendimento recebido dos nossos profissionais de saúde aqui no Centro de Triagem. Um excelente trabalho no combate à pandemia”, avaliou a gestora.

Combate à pandemia

O atendimento no Centro de Triagem da Covid-19 é uma ação promovida pelo Governo de Mato Grosso para auxiliar à Atenção Básica municipal de saúde.

O local conta com uma equipe de 20 médicos, oferece uma estrutura para realização de testagem rápida para o novo coronavírus, realização de exame com uso do aparelho de tomografia e entrega de medicamento para o tratamento precoce da doença, após consulta com prescrição médica.

Para casos graves do coronavírus, as referências continuam sendo as unidades da Atenção Primária, que regulam pacientes para os Hospitais de Referência no tratamento da Covid-19.

Como funciona o Centro 

O atendimento no Centro de Triagem funciona de segunda-feira a domingo, das 7h às 17h. São entregues até 700 senhas das 6h às 6h45. Parte das senhas (300) pode ser emitidas pela internet clicando neste link: triagem.mt.gov.br . Para quem não tem acesso à internet, o Centro de Triagem continua entregando 400 senhas presenciais, das 6h às 6h45.

É obrigatório o uso de máscaras de proteção e as equipes do Corpo de Bombeiros monitoram o local para garantir a organização do espaço durante a entrega das senhas.

Serviço

O Centro de Triagem na Arena Pantanal fica localizado na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n - Verdão, em Cuiabá. Para saber como chegar ao local clique aqui.

 

 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »