23/11/2013 às 20h11min - Atualizada em 23/11/2013 às 20h11min

23 quilos de maconha são apreendidos sendo traficados por garota de 16 anos na divisa de MT

Olhar Direto
PF - MT

Uma garota de 16 anos foi apreendida, madrugada de sexta-feira (22), transportando 23 quilos e 300 gramas de maconha pela Polícia Federal (PF). Ela desceu do ônibus na entrada da cidade de Aragarças-GO, divisa com Mato Grosso, e estava sendo aguardada por outra adolescente da mesma idade e um menino de 11 anos na rua seis.

No momento em que ela se aproximou e um taxista chegou para transportar o grupo e nesse momento a equipe de PF de Barra do Garças, que monitorava a situação a distância, deu a voz de prisão ao grupo. O caso foi acompanhado pelo delegado Marcelo Xavier que trabalhou durante toda a madrugada para apurar de onde estava vindo e qual seria o destino do entorpecente.

Os menores foram encaminhados para o Conselho Tutelar e o taxista teve que se explicar sobre a corrida. Uma mulher adulta está sendo procurada, segundo a PF, seria a responsável pela droga que estava utilizando menores para transportá-la.

O uso de menores no tráfico tem se tornado uma prática em Mato Grosso onde os traficantes tentam driblar as autoridades e evitar prisões e conseguir o objetivo de levar o produto até os consumidores.  


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.1%
24.5%
1.4%