Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/11/2013 às 20h07min - Atualizada em 23/11/2013 às 20h07min

Jovem mobiliza comunidade para 2ª etapa de Campanha de Medula Óssea

Olhar Direto
Facebook

A jovem de Barra do Garças, Nádia Andrade, se prepara para segunda etapa da campanha com objetivo de conseguir mais doares de medula óssea na região do Araguaia, dia 30 de novembro. O evento será na vizinha Aragarças-GO porque ela conseguiu um poderoso aliado nessa campanha, o Hemocentro de Goiânia.

A intenção é aumentar o número de doadores junto ao Redome (Cadastro Nacional de Doadores) e consequentemente as chances de curas das pessoas que precisam de um transplante de medula.

A primeira etapa foi um sucesso, com mil e duzentas pessoas que fizeram o teste. A procura surpreendeu ao ponto de acabar o material de coleta do Hemocentro. Nádia é uma das brasileiras que aguardam um doador compatível, que pode estar na multidão e de repente nem sabe que pode salvar uma vida. Ela faz tratamento de leucemia e depende do transplante.

Para manter o povo ligado na campanha, Nádia utiliza da rede social e tem a imprensa como aliada na divulgação da campanha. Podem fazer o teste pessoas de 17 a 54 anos, não há necessidade de estar em jejum e não tem restrições para gestantes. O teste consiste na coleta de uma gotinha de sangue do candidato a doador, que posteriormente, será submetido a exames em Goiânia e tendo compatibilidade, a pessoa passa a integrar o Redome.

A segunda etapa da campanha será das 08 às 17 horas, sábado, 30/11, na escola José Nogueira. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90