Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/08/2020 às 18h14min - Atualizada em 16/08/2020 às 18h14min

Estudante de medicina é detido em festinha ao desrespeitar fiscalização contra aglomerações em Barra do Garças

Um estudante de medicina foi detido após ameaçar fiscais no Nova Barra e outro jovem que já faz residência como médico foi notificado no Dermat

Araguaia Notícia
Foto Ilustrativa / Aglomerações e festas estão proibidas


A noite de sábado (15/8) foi complicada para os fiscais que lutam para diminuir as aglomerações em Barra do Garças. Jovens exaltados e alguns até mesmo embriagados promovendo festas agredindo fiscais e policiais. Lembrando que a pandemia não acabou e que o risco de contaminação ainda existe

Mesmo com todos os pedidos para evitarem festas e aglomerações devido ao coronavirus, a noite de sábado foi uma das mais tumultuadas em Barra do Garças para os fiscais da Defesa Civil, Vigilância Sanitária e a Polícia Militar que tiveram muito trabalho para conter os beberrões.

Isso porque vários desrespeitando a lei promoveram festas e até enfrentaram os fiscais durante abordagens que pediam o término da festa. O caso mais grave aconteceu no bairro Nova Barra Sul onde um estudante de medicina desacatou e ameaçou a fiscalização.

Os fiscais tiveram que ficar dentro do carro para se protegerem aguardando o reforço da Polícia Militar para continuar o serviço de constatação. Foi necessária a presença da Polícia Militar e o estudante de medicina cuja identidade não foi revelada foi conduzido à delegacia.



Todos sabem que aglomerações estão proibidas devido a pandemia de coronavírus. Esse estudante vai responder por desacato, desobediência e descumprimento da lei 268 de risco de propagação de doença contagiosa.

A fiscalização informou que os incidentes continuaram e outra festinha no setor nobre, Dermat, com a presença 13 jovens também terminou em confusão pois os participantes não queriam encerrar a festa alegando que era casa particular e bateram boca com os fiscais. Um deles, também faz residência em medicina, ficou mais exaltado e foi pra cima dos fiscais e foi necessário notifica-lo.

A fiscalização lamenta atitude destes jovens e alguns estudantes de medicina que sabem o risco de contaminação do Covid e mesmo assim preferem burlar as leis. Foi uma noite muito complicada com várias aglomerações nos quatro cantos da cidade de Barra do Garças e mesmo com todos os alertas que estão sendo feitos lamentavelmente aumentou demais o número de festas e aglomerações na Barra. Vale dizer que estamos longe do fim da pandemia e que o risco de contaminação ainda é muito grande na cidade.
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90