Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/08/2020 às 22h15min - Atualizada em 15/08/2020 às 22h15min

Família pede doação de plasma de pacientes curados do Covid para salvar construtor de Barra do Garças

Silvan está internado na UTI do Pronto Socorro e as doações podem ser feitas no Banco de Sangue na segunda-feira de manhã

Araguaia Notícia


Uma campanha está sendo feita na rede social em Barra do Garças para conseguir atrair doadores do plasma de sangue AB positivo de pessoas que já venceram ao Covid há mais de trinta dias com objetivo de salvar a vida do construtor civil Silvan Manoel de Almeida, de 68 anos. Ele está entubado na UTI do Pronto Socorro e precisa de plasma para reverter a situação clínica dele. 

Esse tratamento com plasma é um dos recursos que médicos estão usando na tentativa de salvar a vida de pacientes de Covid em estado grave na UTI. Todavia somente dá certo esse tratamento se o doador tiver mais trinta dias de curado do coronavírus e claro depende do organismo da pessoa acamada.

Se você que está lendo essa reportagem é um dos vencedores do Covid (Barra, Aragarças e Pontal já tem mais de mil pessoas que já se recuperaram do vírus) e se encaixa no tipo sanguíneo solicitado procure o Banco de Sangue de Barra do Garças no Pronto Socorro ou ligue para família no telefone 66 9 9233 3576 e fale com a filha do Silvan, Silvania Almeida.

As doações só podem ser feitas de segunda a sexta-feira no horário das 07 às 10 horas da manhã e das 13 às 16 horas já que o Banco de Sangue não abre no final de semana.

“Gostaria de pedir o apoio da comunidade para ajudar a as salvar a vida do meu pai. Ele está entubado na UTI e precisa urgentemente de plasma para reverter o seu quadro inflamatório. Ele trabalha na construção civil e gosta de Folia de Reis e participa junto com o meu tio Luiz. Pedimos a colaboração de todos em divulgar esse pedido”, finalizou Silvania.

Deixamos aqui nossas orações pela recuperação do Silvan é mais um barra-garcense na luta pela vida contra o coronavírus.
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90