Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/08/2020 às 09h30min - Atualizada em 15/08/2020 às 09h30min

Técnica em enfermagem é mais uma vítima do Covid em Barra do Garças

Socorro estava na linha de frente no tratamento de pacientes com o vírus. É o terceiro profissional da saúde que morre durante a pandemia e mais de trinta já foram contaminados mas se recuperaram

Araguaia Notícia


Faleceu neste sábado (15/8) em Barra do Garças-MT, mais um profissional da saúde vítima do Covid. A técnica em enfermagem, Socorro Cruz Souza, de 57 anos, que estava lotada no Hospital Milton Pessoa Morbeck, o Pronto Socorro, e que infelizmente faleceu lá mesmo na UTI.

Socorro era uma profissional dedicada e muito querida por todos os colegas. Em nota, o Sindicato Sintesbre lamentou a morte da profissional. 

“Hoje choramos a sua perda de uma forma tão prematura. O sindicato presta solidariedade aos amigos e familiares por esta irreparável perda e roga para que Deus possa confortá-los nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na Fé”.

Este é o terceiro óbito de profissional da saúde de Barra do Garças ao longo desta pandemia. No dia 25 de julho faleceu o médico neurologista e intensivista Clodoaldo Pirani Júnior, 47 anos. E no dia 11 de agosto faleceu o técnico em raio-x Adevaldo Rodrigues de Oliveira, 58 anos.

Já foram vários profissionais contaminados ao longo da pandemia. Alguns médicos pegaram mas conseguiram se curar na sequencia: Wilson Vilela, Rodrigo Gusmão, Wendell Lacerda e Rafael Jovino de Souza. O site Araguaia Notícia está levantando um número mais preciso de quantos contaminaram atuando na linha de frente, mas certamente são mais de trinta profissionais. São os verdadeiros heróis, que arriscam a própria vida, para salvar a vida do próximo. 

Descanse em paz, amiga Socorro!!! Barra do Garças chora a morte de mais uma filha amada!!!




 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90