Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/08/2020 às 15h37min - Atualizada em 14/08/2020 às 15h37min

Prefeitura amplia creche e garante mais crianças nas salas de aulas em Barra do Garças

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


Mesmo com as aulas suspensas em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Barra do Garças continua trabalhando para melhorar a qualidade do ensino público. A Secretaria de Planejamento Urbano e Obras concluiu a ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Esmeralda Gomes de Carvalho, no bairro Santo Antônio. 

Considerada uma das maiores estruturas do município, a creche recebeu mais duas salas de aulas para a abertura de novas vagas para o ano letivo de 2021. Com acabamento moderno e seguindo os padrões exigidos pelo Ministério da Educação, as novas salas garantirão também conforto às crianças que frequentam a unidade.

Segundo o secretário de Obras e Planejamento, Agvailton Alves Júnior, a ampliação atende pedidos dos pais. “Como o bairro Santo Antônio é o mais populoso de Barra do Garças, a atual gestão está garantindo mais vagas para o próximo ano, evitando que crianças tenham que sair do próprio bairro para iniciar sua trajetória escolar longe de casa”, destaca.

Desde 2013, a Prefeitura de Barra do Garças tem se preocupado em melhorar a qualidade do ensino na rede municipal. Novas unidades foram construídas, escolas que ameaçavam desabar sobre as crianças foram reconstruídas, prédios reformados e ampliados para garantir mais conforto aos alunos da rede municipal.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »