Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/08/2020 às 15h10min - Atualizada em 14/08/2020 às 15h10min

Roberto Farias entrega mais 2,5 mil kits de alimentos aos alunos de Barra do Garças

Fernanda Moraes / Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


A Prefeitura de Barra do Garças por meio da Secretaria Municipal de Educação está realizando a 5° etapa de distribuição dos kits de alimentos aos alunos da rede municipal de ensino, filhos de famílias beneficiários do Programa Bolsa Família. A entrega começou nas primeiras horas desta quinta-feira (14).

Desde o início da pandemia, a Prefeitura tem trabalhado para   auxiliar as famílias em vulnerabilidade econômica. Nessa etapa 2,5 mil unidades estão sendo entregues, contabilizando mais de 11 mil kits distribuídos desde o início da suspensão das aulas presenciais, ocorrido na segunda quinzena de março.

A secretária de Educação, Neuzan Aquino, afirmou que enquanto as atividades escolares estiverem suspensas, os kits continuarão sendo entregues. “Esse é um compromisso do prefeito Roberto Farias, que está trabalhando incansavelmente para assistir todas as famílias necessitadas, beneficiam as crianças e seus familiares", disse.

Para receber o auxílio, pais e/ou responsáveis devem se deslocar a unidade escolar do seu filho, comprovar a inscrição no Bolsa Família para então retirar o kit, seguindo todas as normas sanitárias recomendadas pelo Ministério da Saúde, com o distanciamento social, uso de máscaras, álcool em gel no local e a aferição da temperatura corporal. 

Os alimentos visam amenizar o impacto causado pela pandemia do coronavírus, que desempregou trabalhadores e privou as crianças de terem acesso a merenda escolar. A refeição servida nas escolas reforçava o cardápio diário desses alunos.

Os kits são adquiridos pela Prefeitura de Barra do Garças com repasses do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »