Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/08/2020 às 17h39min - Atualizada em 12/08/2020 às 17h39min

Morador vítima de acidente em Barra do Garças opera coluna lombar em Cuiabá

Ele saiu dia 6/8 de Barra do Garças e conseguiu ser operado por um especialista em coluna no dia 12/8

Araguaia Notícia


Terminou por volta das 15 horas de quarta-feira (12/8) a cirurgia na coluna lombar do morador Magno Araújo Cardeal, de 46 anos, que sofreu um grave acidente em Barra do Garças-MT no dia 30/7 perto do cemitério dos Ipês no Jardim Senamarques.

A cirurgia foi realizada em Cuiabá na quarta e quinta vértebra da coluna lombar de Magno principalmente na expectativa de recuperar o movimento das pernas do trabalhador, que saiu de Barra do Garças com risco de paraplegia.

O irmão dele, Eurípedes, disse por telefone ao site Araguaia Notícia de que o Magno foi levado para o centro cirúrgico por volta das 6 horas da manhã e que a cirurgia começou às 8 horas da manhã. Foram em torno de seis horas de cirurgia cujo procedimento terminou por volta das 14 horas e 20 minutos.

Os médicos disseram que a cirurgia pode dar certo e que vai depender muito deste período de recuperação que o Magno terá na sequência. Magno foi removido para Cuiabá no dia 6 de agosto.

O Magno trabalha num mercado de Pontal do Araguaia e no passado trabalhou num açougue em frente ao Supermercado Nilo na avenida Gabriel Ferreira. O acidente ocorreu na noite do dia 30/7 quando o trabalhador numa moto estava indo para casa e se envolveu num acidente com uma pick-up conduzida por um sargento aposentado.

Após socorrido ao Pronto Socorro, começou uma luta para conseguir vaga como médico especializada em coluna lombar que somente foi possível dia 6 de agosto. Na capital do estado, a equipe do deputado estadual Max Rossi esteve acompanhando a situação do Magno após contato que o repórter Ronaldo Couto fez com o parlamentar.

A família agradece empenho de amigos e colegas de serviço que auxiliaram para remover o Magno a capital do estado. É o caso do apoio do coronel aposentado Jorge Luiz da Polícia Militar e o pessoal do mercado aonde ele trabalha que também tem dado apoio neste momento difícil.

Sobre acidente, a família espera que o caso seja devidamente esclarecido pois o Magno conta que o sargento aposentado teria acelerado o carro em cima dele causando mais lesões na coluna lombar e até mesmo na clavícula. E que o carro teria atingido a moto na contramão. Porém estes aspectos estão sendo apurados pela polícia e serão resolvidos futuramente na justiça.

Esperamos que a recuperação do Magno seja um sucesso e que ele possa recuperar os movimentos.


 
 
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »