Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/08/2020 às 09h23min - Atualizada em 12/08/2020 às 09h23min

Filha de pioneiro morre de Covid em Barra do Garças

Araguaia Notícia
A filha de pioneiro estava com 54 anos e foi derrotada pela Covid em Barra do Garças-MT


Faleceu na terça-feira (11/8) a moradora do bairro São João em Barra do Garças, Eurípedes Pereira Lima, conhecida como Neta, de 54 anos. Ela estava internada devido a complicações de saúde que foram agravadas em função do Covid.

E infelizmente dona Neta não resistiu e faleceu por volta das 15 horas. É a 70ª morte em Barra do Garças causada pelo vírus ao longo desta pandemia. Dona Neta é filha do pioneiro de Nova Xavantina, Luiz Pelego, que participou da Fundação Brasil Central responsável pela construção de prédios públicos, pontes e abertura de estradas no Araguaia após a marcha para oeste e auxiliou na construção da primeira escola de Nova Xavantina.

Ela é irmã dos saudosos Dalmir, Rubens, Robson Lima (policial civil); e também do Djalma, da Ida, da Ivone e da Deuzinha e da jornalista Vanessa Lima do site e jornal O Repórter do Araguaia. O sepultamento dela foi por volta das 16 horas no cemitério do Nova Barra.

A família explicou ao site Araguaia Notícia que a dona Neta tinha uma pré-diabetes que foi potencializada pelo vírus da Covid. A moradora de Barra do Garças deixa duas filhas em Barra do Garças. A jornalista Katia Fernanda do site Ronda Araguaia de Barra do Garças.

“Minha mãe sempre foi uma pessoa alegre, minha guerreira a quem eu admirava demais. E ela falava que quando falecesse o velório dela seria cheio, mas essa doença maldita nem isso permite a nós. Tivemos que enterrá-la logo após que saímos do hospital”, lamenta Katia.
 
Dona Neta tem mais de 23 anos que morava no bairro São João nos fundos do batalhão da PM. Deixamos as condolências à família enlutada neste momento de muita dor.

O site Araguaia Notícia pede a população que continue se cuidando evitando contato físico para não pegar o vírus. Os números da pandemia em Barra do Garças são vão reduzir se a gente tiver mais consciência. 

Números da pandemia em Barra do Garças 

A maior cidade do Vale do Araguaia está com 1.218 casos confirmados, segundo boletim do dia 11/8, dos quais 828 já foram curados do vírus e estão em casa aumentando a taxa de recuperação para 67,98%.

O município está com 20 pessoas internadas e com sintomas leves da Covid, em casa, são 302 moradores. Casos ativos são 322 segundo boletim enviado ao site Araguaia Notícia. 

Entre suspeitos e confirmados, na enfermaria: UPA 12 e MedBarra 6; na UTI, Pronto Socorro 2 e MedBarra 4 pacientes de Barra do Garças. De outros municípios, na enfermaria: na UPA 4 e MedBarra 1; na UTI, Pronto Socorro 4 e MedBarra 1. Mortes de outras cidades: 37.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90