Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/08/2020 às 18h07min - Atualizada em 10/08/2020 às 18h07min

Professor do curso de Direito do UNIVAR defende sua dissertação de mestrado

Michele Faifer / Univar
ARAGUAIA NOTÍCIA
O egresso do curso de História que atualmente é professor do curso de Direito no UNIVAR, Tiago Rege de Oliveira, realizou na manhã do dia 24/07/20, a defesa da sua dissertação de mestrado. O tema da dissertação foi “A experiência constitucional brasileira: análise histórica e perspectivas sobre os direitos fundamentais”.

A especialização foi realizada por meio do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Tiago Rege, realizou a defesa do mestrado de forma virtual, por meio da ferramenta meet do google, em razão do contexto de pandemia que estamos vivendo. Fizeram parte da banca avaliadora o Prof. Dr. Marcelo Antônio Theodoro (UFMT), orientador da pesquisa, a Profa. Dra. Carla Reita Faria Leal (UFMT); e o Prof. Dr. Thiago Freitas Hansen (UFPR).

Segundo Tiago Rege, a escolha dessa temática está relacionada à sua formação acadêmica nos cursos de História e Direito, e sua busca pela intersecção destas duas ciências em especial no âmbito da História do Direito e do Direito Constitucional. “Sempre me fascinou a busca pela compreensão dos contextos históricos, políticos e jurídicos nos quais se desenvolveu o constitucionalismo brasileiro, com o olhar específico para o estabelecimento e positivação dos direitos fundamentais, por isso escolhi essa temática”, explicou Tiago Rege.

Tiago Rege é graduado em História pelo UNIVAR, Teologia pela FAK e Direito pela UFMT. Também é especialista em Docência no Ensino Superior pelo UNIVAR, Mestre em História pela PUC/GO e agora Mestre em Direito pela UFMT.

“O objetivo da pesquisa foi compreender o processo histórico de desenvolvimento do constitucionalismo enquanto movimentos político-jurídicos, especialmente o movimento constitucional brasileiro e a positivação dos direitos fundamentais nas Cartas Constitucionais”, destacou Tiago Rege.

Tiago Rege finalizou comentando sobre a sua felicidade e perspectivas futuras: “após a conclusão de um projeto tão importante para mim no âmbito pessoal e profissional, estou em um estado plenitude. Meus sentimentos nesse momento são de conquista e realização. Pretendo continuar pesquisando este tema, agora em nível de doutoramento, pois quero continuar atuando na área acadêmica, tendo como objeto de contribuição para sociedade os conhecimentos produzidos a partir destes estudos”.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »