Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/08/2020 às 11h11min - Atualizada em 10/08/2020 às 11h11min

PF realiza levantamentos em áreas indígenas de Barra do Garças

Assessoria / PF - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


A Polícia Federal estará presente em todo o Vale do Araguaia no decorrer desta semana. Policiais federais da Delegacia de Barra do Garças/MT realizarão diligências em terras indígenas e demais áreas ambientais protegidas, visando subsidiar futuras operações policiais. 

A operação surge em razão de diversas problemáticas observadas em uma circunscrição composta por 30 municípios. A região abrange uma extensa área de 200 mil quilômetros quadrados, iniciando em Torixoréu/MT e com término em Vila Rica/MT, extremo norte do estado.

A instituição informa que serão realizados os mais diversos trabalhos, entre eles,  o patrulhamento ostensivo em entradas de áreas indígenas. Segundo o delegado Murilo de Oliveira, chefe da delegacia, esta tarefa em específico visa conscientizar índios e não índios sobre as medidas de restrição em decorrência da Covid-19.

De acordo com o delegado, também serão realizados levantamentos preliminares, os quais farão parte de planejamento estratégico para cumprimento de decisões judiciais. 

“Os trabalhos previstos terão início na Terra Indígena Urubu Branco (município de Confresa/MT), área tradicionalmente conflituosa e que atualmente é objeto de uma Ação Civil Pública. A decisão determina a imediata retirada de ocupantes não indígenas de uma área de aproximadamente 170 mil hectares", informa Oliveira.

Cerca de 50 policiais federais participarão das diligências.


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »