20/11/2013 às 19h55min - Atualizada em 20/11/2013 às 19h55min

Polícia Civil Solidária recebe 700 kg de alimentos do programa De Cara Limpa Contra as Drogas

Agencia da Noticia
Agência da Notícia

A campanha de natal “Polícia Civil Solidária” recebeu aproximadamente 700 quilos de alimentos não perecíveis doados pelo programa “De Cara Limpa Contra as Drogas”. A arrecadação de alimentos é realizada por todas as unidades da Polícia Civil até o dia 13 de dezembro.

Conforme a gerente do programa “De Cara Limpa Contra as Drogas”, Caroline Infantino, os alimentos foram arrecadados na 4ª edição da corrida de rua realizada em outubro deste ano.

São cerca de 700 quilos de produtos que compõem a cesta básica como arroz, feijão, açúcar, óleo, fubá, macarrão, entre outros.

O objetivo da campanha “Polícia Civil Solidaria” é despertar o espírito de solidariedade dos policiais engajados na arrecadação de alimentos em prol de um único objetivo que é ajudar pessoas economicamente vulneráveis.

Para o delegado geral da PJC, Anderson Garcia, a ação é muito importante para a Instituição, pois demonstra compromisso social dos policiais em oferecer um natal com mais dignidade a famílias inteiras e pessoas que vivem em abrigos da Capital e do interior.

Neste ano, mais um parceiro se uniu em prol das pessoas carentes e necessitadas. O Colégio Máster montou um ponto de arrecadação na unidade escolar. A ajuda foi formalizada entre o colégio e o coordenador do projeto “De Bem Com a Vida”, Ademar Torres, da Polícia Comunitária da PJC.

Outra novidade para este ano, também com intuito de fomentar a Campanha de Natal e semear a solidariedade entre os policiais, será os sorteio de brindes. Cada servidor que contribuir com 2 kg de alimentos não perecíveis irá concorrer a vários prêmios que serão sorteados no dia 13 de dezembro, durante o evento “Arte Cultura em Ação”. Maiores informações sobre o sorteio entrar em contato pelos números (65) 3613-5635 ou 9987-0360, falar com Joana.

A campanha “Polícia Civil Solidária” completa neste ano sua 7ª edição, com a meta de superar as 29 toneladas de alimentos doados no ano de 2012. A arrecadação finalizará no dia 13 de dezembro.

A campanha, idealizada pelo Sindicato dos Investigadores (Siagespoc) é coordenada pela diretoria da Polícia Judiciária Civil, com apoio dos sindicatos das categorias de delegados, investigadores e escrivães (Sindepo, Siagespoc, Sindepojuc) e da Coordenadoria de Polícia Comunitária da PJC. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.2%
24.5%
1.4%