07/08/2020 às 15h21min - Atualizada em 07/08/2020 às 15h21min

Aragarças participa de audiência com ministro do Turismo e pede construção de portal na entrada da cidade

O coordenador de Turismo, Claudio Vieira, representou o prefeito José Elias na audiência que solicitou além da construção do portal, uma reforma na praça do Travessia. A reunião com o ministro foi solicitada pelo deputado federal Francisco Jr

Assessoria
ARAGUAIA NOTÍCIA
A administração do prefeito de Aragarças José Elias no governo do presidente Bolsonaro, sempre foi muito bem recebida nos Ministérios em Brasília. Mais uma vez, o coordenador de Turismo, Claudio Vieira, esteve representando José Elias em audiência com o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, com objetivo de reivindicar recursos para obras de infraestruturas turísticas no município.

No dia 4 de agosto, a reunião foi intermediada pelo deputado federal, Francisco Jr, que entregou ao Ministro duas propostas, sendo elas, a construção do primeiro portal de entrada de Aragarças, cujo objetivo é deixar a entrada da cidade mais atrativa, elevando cada vez mais a condição de município turístico no Vale do Araguaia.  

A segunda proposta foi à revitalização da Praça Ostácio Martins de Souza - Praça da Travessia, às margens do Rio Araguaia. O objetivo é transformá-la em um Ateliê Multicultural com suas diversas atividades de transformação pela Cultura e o Turismo na região do Vale do Araguaia. Foi solicitado também o termino das obras da rampa náutica ao lado da ponte e da Av. Beira Rio que estão paralisadas desde 2017. 

O Coordenador de Turismo, informou ao Ministro Marcelo Álvaro, que desde 2017 a gestão do prefeito José Elias, protocola projetos de infraestrutura turística junto ao MTur e que já foram cadastradas propostas  em 2019, solicitando apoio financeiro do Ministério do Turismo (MTur) para a realização de obras de infraestrutura turística, via Plataforma +Brasil –  SICONV ,mas que não foram selecionadas, são elas:

012348/2019 - Etapa1 – Revitalização da orla da Praia Quarto Crescente e Paria do Cipó no Município de Aragarças.

012372/2019 - Revitalização do Pavimento Sinalização Turística nas vias de acesso no Município Aragarças/GO

012382/2019 - Implantação de sinalização turística nas vias de acesso ao Município de Aragarças/GO

012405/2019 - Revitalização/Reforma do prédio público Município de Aragarças  para criação do CAT

012413/2019 - Reforma de duas Rampas para desembarque e embarque de embarcações nos terminais fluviais de interesse turístico no município de Aragarças.

012457/20149 - Reforma/Ampliação do terminal Rodoviário no Município de Aragarças.

012479/2019 - Reforma e Ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto do Município de Aragarças.

0124285/2019 - Construção/Revitalização dos Bosques Pôr-do-Sol e Berocã no Município de Aragarças.

012490/2019 - Construção de Anfiteatro no Município de Aragarças.
 
O Ministro disse que assim que o portal de convênios for aberto Aragarças poderá reenviar às propostas, pois a disponibilização deste recurso será fundamental para o município expandir a oferta turística, focando em receber cada vez melhor os visitantes e ampliando o número de turistas na região.

Ao final da audiência o Ministro se colocou mais uma vez à disposição de Aragarças. Já o deputado federal Francisco Jr. agradeceu pela receptividade do Ministro. “Foi com grande satisfação que acompanhei o Coordenador de Turismo de Aragarças, Claudio Vieira, nesta audiência, oportunidade que contou também com a ilustre presença do artista plástico, Luís Olinto e de Vladimir Marcelo, ex-chefe de gabinete do prefeito José Elias, que veio a meu convite e de Luiz Olinto, participar desta reunião no Ministério do Turismo”, destacou o deputado federal, Francisco Jr.
Notícias Relacionadas »
Comentários »