Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/08/2020 às 08h12min - Atualizada em 07/08/2020 às 08h12min

Prefeitura de Juscimeira (MT) vai decretar estado de calamidade por falta de água em dois assentamentos

A situação que as famílias estão passando com a falta de água é uma das mais críticas dos últimos anos nessas regiões, por consequência do logo período de seca.

G1 MT
ARAGUAIA NOTÍCIA
A equipe da Prefeitura de Juscimeira realizou nessa terça-feira (4) visitas técnicas nos assentamentos Santo Expedito e Geraldo Pereira de Andrade (GPA) para a elaboração do relatório para decretar estado de calamidade pública devido à severa estiagem neste ano e escassez do recurso hídrico nas localidades.

Segundo a coordenadora da Defesa Civil do município, Camilla Dias, a situação que as famílias estão passando com a falta de água é uma das mais críticas dos últimos anos nessas regiões, por consequência do logo período de seca.

“Com objetivo de amenizar um pouco a atual situação que esses produtores estão passando, a Prefeitura de Juscimeira, por meio da Secretaria de Agricultura de Meio Ambiente, disponibilizou água potável com caminhão pipa. A primeira distribuição foi de 16 mil litros para o GPA, realizada nesta quarta (05) e a próxima distribuição ara que sejam utilizados para as necessidades básicas, demanda essas que têm aumentando de forma significativa”, disse Camilla.

Durante as visitas técnicas, estiveram acompanhando a coordenadora da Defesa Civil Municipal, o servidor Aldair Lima, vereador Sebastião Rodrigues (Teca) e o secretário de Indústria e Comércio Lucas França.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90