Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/08/2020 às 19h57min - Atualizada em 06/08/2020 às 19h57min

Polícia: ambientalista foi morto por combater caça em gleba

Corpo de Edmar Valdinei Rodrigues Branco foi localizado já em decomposição em abril do ano passado

Midia News
ARAGUAIA NOTÍCIA
A Polícia Civil prendeu o principal suspeito de matar o artesão e ambientalista Edmar Valdinei Rodrigues Branco em Chapada dos Guimarães, no ano passado.

O mandado de prisão teve como base investigações da Delegacia do Município. A Polícia Civil não divulgou o nome do suspeito.

O crime seria motivado por desavenças entre o suspeito e a vítima relacionadas à caça de animais silvestres na região.

O corpo de Edmar, conhecido como "Hippie",  foi localizado no dia 24 de abril de 2019, já em avançado estado de decomposição, em sua propriedade rural, na comunidade Gleba Jangada/Roncador, a cerca de 100 metros da residência.

Durante as investigações, os policiais da Delegacia de Chapada dos Guimarães levantaram informações sobre a existência de atritos entre a vítima e o suspeito, uma vez que o ambientalista era contra a caça de animais em sua propriedade, fato que era praticado pelo investigado.

Outra evidência seria o fato de o projétil de arma de fogo que estava alojado na cabeça da vítima ser identificado como compatível com arma de fogo tipo longa, relacionado ao hábito do suspeito de portar armas para caçar.

Com base nas investigações, o delegado de Chapada dos Guimarães, Hércules Batista Gonçalves, pediu a prisão temporária e de busca e apreensão contra o suspeito, necessárias para dar continuidade ao trabalho investigativo.

As ordens judiciais foram decretadas pela Justiça e cumpridas na terça-feira (04), na propriedade rural do acusado em Chapada dos Guimarães.

Conforme a Polícia, ele já havia se desfeito da possível arma utilizada no crime, que posteriormente foi localizada na casa de um terceiro.

As investigações continuam em andamento e o inquérito deve ser finalizado nos próximos dias.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90