Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/08/2020 às 17h24min - Atualizada em 06/08/2020 às 17h24min

Pedreiro vence a Covid e recebe alta na UPA de Barra do Garças

Araguaia Notícia
Gilberto é pedreiro e congrega na igreja Manancial de Vida em Barra do Garças


Mais um relato emocionante de um sobrevivente da Covid em Barra do Garças no leste de Mato Grosso. O município está com 691 curados do vírus dos 1.099 casos confirmados. O percentual de recuperação da cidade é de 62,8%.

Na tarde de quinta-feira (6/8), o pedreiro Gilberto Ribeiro dos Santos, de 71 anos, recebeu alta da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que é exclusiva para atendimento de pacientes com Covid na cidade.

Gilberto foi recebido na porta da UPA por familiares que bastante emocionados com a alta do trabalhador. Ele estava trabalhando numa fazenda de um médico no Goiás construindo uma piscina, todos lá ficaram gripados, ele voltou bem ruim e a família percebeu que não era só gripe.

Uma nora do Gilberto fez acompanhamento com um oxímetro conferindo a saturação dele. Como estava muito baixa, a família decidiu leva-lo direto para UPA. “Lá o atendimento foi ótimo fez tomografia no mesmo dia e que verificou quase 50% do pulmão comprometido”, explica a nora.

Gilberto ficou no oxigênio e graças a Deus a evolução foi rápida e os cuidados dos profissionais da UPA. Gilberto volta para casa e entra na estatística dos sobreviventes, são 691 curados em Barra do Garças.

Esse número pode crescer desde que haja mais conscientização das pessoas para o distanciamento social e evitar o contato físico, use álcool em gel e lave bem as mãos para evitar a contaminação do vírus.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90