Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/08/2020 às 13h27min - Atualizada em 06/08/2020 às 13h27min

Morador de Barra do Garças corre o risco de ficar paraplégico após acidente com sargento aposentado

Existe uma luta neste momento para conseguir logo uma cirurgia para Magno. Ele foi encaminhado para Cuiabá e assessoria do deputado Max Russi está aguardando para auxiliá-lo na capital do estado

Araguaia Notícia
Magno trabalha num mercado do Pontal do Araguaia e mora em Barra do Garças


É grave a situação do morador Magno Araújo Cardeal, de 46 anos, que corre infelizmente sério risco de ficar paraplégico devido a um acidente de trânsito que aconteceu dia 30/7 perto do cemitério dos Ipês em Barra do Garças. Ele trabalha num mercado do Pontal do Araguaia e no passado trabalhou num açougue em frente ao Supermercado Nilo na avenida Gabriel Ferreira.

Magno foi levado na manhã de quinta-feira (6/8) para Cuiabá aonde espera ser operado pois está com suspeita de fratura na quarta e quinta vertebra. Ele contou para reportagem do site Araguaia Notícia que outro envolvido no acidente seria o sargento aposentado da Polícia Militar (PM), A.J.L., de 54 anos.

O trabalhador conta que ia para casa por volta das 21 horas de moto quando houve a colisão na rua R perto do cemitério dos Ipês com uma pick-up Montana prata dirigida pelo militar. Após ocorrido, o sargento foi conduzido a delegacia para prestar informações. 

Após socorrido ao Pronto Socorro, começou uma luta para conseguir vaga, ou seja, regular a transferência do paciente Magno para Cuiabá. Atendendo solicitação de autoridades de Barra do Garças na manhã de quinta-feira (6/8), o repórter Ronaldo Couto entrou em contato com o deputado Max Russi e sua assessoria para auxiliar ao trabalhador na capital do Estado.

Mesmo sabendo que tem uma demanda muito grande na ortopedia no estado, esse contato foi no sentido de ajudar ao Magno conseguir logo a cirurgia devido ao risco de paraplegia. Por volta das 12 horas, a equipe do Max Russi já deu sinal de positivo que acompanhará o caso do trabalhador no sentido de conseguir logo a cirurgia.

Queremos aqui agradecer o empenho da secretária de saúde Clenia Monteiro, em nome do prefeito Roberto Farias, na transferência do paciente para Cuiabá. E agradecemos também o empenho da equipe do Max Russi e pedimos orações em favor do Magno para ele ser logo operado e recuperar os movimentos das pernas.

Sobre a responsabilidade do acidente isso será apurado pela Polícia Civil e claro pela justiça.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »