Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/08/2020 às 23h19min - Atualizada em 05/08/2020 às 23h19min

O Araguaia reza pela saúde do maior bispo de MT, Casaldaliga, já está em São Paulo para tratamento médico

Agencia da Notícia + Araguaia Notícia


A região do Vale do Araguaia acompanha com apreensão as informações sobre o estado de saúde do bispo emérito de São Félix do Araguaia, Dom Pedro Casaldaliga, que já está em Batatais, interior de São Paulo, para tratamento médico.

Ele foi transferido ontem a noite em uma UTI aérea. O bispo, que ficou conhecido no mundo inteiro por sua luta em defesa dos povos indígenas e minorias, apresentou problemas respiratórios na semana passada e foi imediatamente levado ao hospital de São Félix do Araguaia.

Após exames os médicos constataram que ele apresenta problemas respiratórios, mas que não está com o novo Coronavirus. O comprometimento dos pulmões seria reflexo de uma tuberulose que o bispo teve há alguns anos.

Dom Pedro tem 92 anos e está com a saúde debilitada devido ao Mal de Parkinson. Em 2005, Dom Pedro Casaldáliga foi homenageado na Cãmara Municipal de Barra do Garças com uma carta honrosa do vereador na época Ronaldo Couto que foi lida em plenário e aprovada pelos demais parlamentares. E o religioso respondeu a homenagem enviando uma carta escrita a mão.

"Essa carta está comigo e eu a guardo como uma reliquia pelo que representa o seu autor. Casaldaliga se tornou um símbolo de resistência ao sistema e de fortalecimento dos movimentos populares do campo e também das prelazias. Peço a Deus que esteja com ele neste momento tão difícil e que as orações possam se multiplicar", completou Ronaldo que atua hoje como jornalista com o site Araguaia Notícia e a TV SBT de Barra do Garças.

Dom Pedro  em uma das últimas comemorações de aniversário (Crédito: Agência da Noticia)

Dom Pedro em uma das últimas comemorações de aniversário (Crédito: Agência da Noticia)


Dom Pedro em uma das últimas comemorações de aniversário / Foto: O Repórter do Araguaia Vanessa Lima 
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90