Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/08/2020 às 16h54min - Atualizada em 05/08/2020 às 16h54min

No Dia Nacional da Vigilância, o reconhecimento aos profissionais que zelam pela saúde pública

Secom - BG c/ SMS
ARAGUAIA NOTÍCIA


Neste 5 de agosto, se comemora o Dia Nacional da Vigilância Sanitária. Nesta data, a Prefeitura de Barra do Garças não poderia deixar de celebra e reconhecer o trabalho dos profissionais que desempenham suas funções em várias frentes zelando pela saúde da população. 
 
A Vigilância Sanitária desempenha um papel de extrema importância para a saúde pública, pois além de executar ações de cunho fiscalizatório com o objetivo de eliminar, reduzir e/ou prevenir riscos à saúde da população, também realiza ações de caráter orientativo. 
 
Desta forma as fiscalizações abrangem as atividades relacionadas a alimentos, produtos de higiene pessoal, medicamentos, insumos para estabelecimentos de saúde, pontos estratégicos como borracharias, oficinas, escolas e cemitérios, advertindo sobre os riscos causados por mosquitos transmissores de doenças. 
 
Fiscaliza atividades em consultórios médicos, odontológicos, oftalmológicos, centros de estética, salões de beleza, hotéis, pousadas, barbearias, libera a realização de eventos e desempenha também o papel de receber e atender denúncia da população que sejam relacionadas a saúde pública. 
 
Em meio a luta contra o coronavírus, a Vigilância Sanitária tem trabalhado incessantemente para impedir a proliferação do Covid-19, esclarecendo a população sobre as legislações de proteção e prevenção a saúde, as medidas sanitárias a serem a dotadas e sobre os cuidados com a saúde e a higiene de todos.
 
Nesta data tão importante, o reconhecimento do município pelo trabalho integrado e intersetorial, e pelas novas frentes assumidas sem deixar de lado as ações de rotina pertinentes ao setor. Um dia para ser comemorado.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90