Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/08/2020 às 16h35min - Atualizada em 05/08/2020 às 16h35min

Barra do Garças está com 1013 casos dos quais 627 recuperados do Covid

A secretária de saúde, Clenia Monteiro, voltou a pedir consciência das pessoas para evitarem aglomerações e contato físico. Está provado que os números só vão diminuir se aumentar a taxa de isolamento social

Araguaia Notícia
Números só vão cair se tiver mais consciência da população, destaca secretária de saúde


A secretaria de saúde divulgou na quarta-feira (5/8) o boletim mais atualizado do Covid em Barra do Garças e o município passou de mil casos. Segundo o boletim, Barra tem 1013 infectados dos quais 627 estão recuperados com uma taxa de recuperação de 61,9%

Em monitoramento são 311 pessoas, com sintomas leves, que estão em casa sendo acompanhados pelos agentes de saúde. Já internados são onze pessoas. Casos ativos da Barra são 322.

O município está com 64 óbitos sendo 44 de não-indígenas e 20 de indígenas. Entre suspeitos e confirmados, na enfermaria da UPA tem 16 e do MedBarra, onze. Na UTI do Pronto Socorro tem dois pacientes e no MedBarra não tem nenhum.



Pacientes de outros municípios: na enfermaria da UPA são 5 e na enfermaria do MedBarra 4. Já na UTI do Pronto Socorro, pacientes de outras cidades, são dois; e na UTI do MedBarra, quatro. Mortes de outras cidades, são trinta desde que começou a pandemia.

Durante entrevista na manhã de quarta-feira a secretária Clenia Monteiro voltou a pedir que o povo se cuide. Ela destacou que mesmo com a fiscalização está tendo muita aglomeração na cidade e com as pessoas andando até mesmo sem máscara aumentando o risco de contaminação.

“Temos que cooperar evitando o contato físico, usando máscara, os números só vão diminuir se a gente se proteger”, frisou.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90