Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/08/2020 às 19h41min - Atualizada em 04/08/2020 às 19h41min

Morre o Rei do Caldo do Araguaia vítima de Covid

Raimundo Lopes da Silva ficou conhecido na região por criar a Estação do Caldo

Araguaia Notícia


Mais uma pessoa muito conhecida na região morre em decorrência das complicações do novo coronavírus, Covid-19. Faleceu por volta das 11 horas da manhã de terça-feira (4/8) o empresário Raimundo Lopes da Silva, 68 anos, conhecido como rei do caldo, proprietário da lanchonete Estação do Caldo na cidade de Aragarças-GO na divisa com Mato Grosso.

Sua marca sempre foi alegria. Ele mesmo gostava de brincar com a comunidade e criou um bordão que sucesso na região em que falava sempre ‘Raimundo 2021’. Apesar do slogan, ele nunca foi político, mas sim um comerciante batalhador.

E mais uma vez, Raimundo foi para uma batalha ao descobrir que estava com Covid. Ele iniciou o tratamento em Aragarças, mas seu pulmão ficou bastante comprometido devido ao vírus e foi transferido para o Hospital de Campanha de Goiânia.

E na manhã desta terça-feira, o coração do Raimundão não aguentou a luta e parou. Os médicos tentaram reanimá-lo duas vezes, mas não conseguiram. O comerciante iria completar 69 anos no dia 18 de outubro.

Natural de Currrais Novos-RN, Raimundo começou a trabalhar com um açougue em Bom Jardim-GO e depois trabalhou de gerente de fazenda. Após este ciclo, virou comerciante em Aragarças com 33 anos de atuação e abriu a famosa lanchonete El Shaday na avenida Josefina Balestero perto do antigo Buracão e na sequencia inaugurou a Estação do Caldo com a maior variedade de caldos de toda a região. A Estação fica na avenida Ministro João Alberto quase em frente a antiga garagem da Viação Araguarina.

Raimundo tinha como comorbidade diabetes, que segundo o filho Edimilson Sousa da Silva, mantinha controlada.
A família conta que ele tentou se proteger da Covid e andava sempre de máscara e pedia para os filhos não tocarem nele, mas mesmo assim, acabou contraindo o vírus.

Raimundo deixa quatro filhos, seis netos e duas bisnetas e a esposa Mariazilda Izabel de Souza com quem iria completar no dia 18 de agosto 39 anos de casamento.  Dona Mariazilda certamente vai continuar o legado deixado por Raimundão mantendo os estabelecimentos abertos e assim mantendo a história do rei do caldo que conquistou a região do Araguaia.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90