Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/08/2020 às 13h31min - Atualizada em 04/08/2020 às 13h31min

PF faz operação e tenta prender 4 por tráfico internacional

Um dos alvos da operação já foi preso semana passada pela PF, durante a Operação Alagados

Midia News
ARAGUAIA NOTÍCIA
A Polícia Federal em Cuiabá deflagrou nesta terça-feira (04) a Operação Coincidere, com o objetivo de desmantelar organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

São cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e quatro de prisão temporária, nas cidades de Cuiabá, Cáceres e São Paulo, deferidos pela Justiça Federal de Mato Grosso.

Um dos alvos da operação já foi preso semana passada, durante deflagração da Operação Alagados, realizada também pela Polícia Federal na última sexta (31).

Durante a investigação, a PF identificou organização criminosa estabelecida na região de fronteira de Mato Grosso, com atuação consistente na internalização de grandes cargas de cocaína vindas da Bolívia, com posterior remessa da droga à Europa, via portos.

A droga era trazida da Bolívia por avião e posteriormente enviada aos portos mediante utilização de caminhões com compartimentos especialmente preparados.

No decorrer da investigação, foram efetuados duas prisões em flagrante e três apreensões que totalizaram aproximadamente 700kg de cocaína.

Na última apreensão, após abordagem realizada pela FAB (Força Aérea Brasileira), a aeronave realizou pouso forçado na região de Barão do Melgaço e foi incendiada pelo piloto, mas foi possível encontrar vestígios do entorpecente (cocaína) no local.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90