Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/08/2020 às 08h33min - Atualizada em 04/08/2020 às 08h33min

Morre empresário fundador da Rádio Difusora de Barra do Garças com suspeita de covid

ARAGUAIA NOTÍCIA
Faleceu na manhã de terça-feira (4/8) em Barra do Garças, o empresário João Bosco de Aquino Araújo, de 74 anos, fundador da Rádio Difusora de Barra do Garças e assessor parlamentar do senador Wellington Fagundes. Ele estava internado com suspeita de covid e teve um infarto fulminante no Hospital MedBarra. Segundo informação, Bosco foi internado no sábado quando estava muito fraco das pernas e dores pelo corpo. O médico solicitou exame para confirmar se era ou não covid, só que o empresário náo aguentou e faleceu. Bosco foi o fundador da Rádio Difusora em 1986, a segunda emissora AM da cidade.

Ele é filho do pioneiro e ex-deputado estadual, Heronides Araújo - autor da lei que criou o município de Barra do Garças em 1948. E há mais de vinte anos desempenhava a função de assessor parlamentar do  Wellington. Através do seu trabalhador parlamentar, Bosco auxiliou a cidade de Barra do Garças a conseguir várias emendas recursos para obras importantes. 

A morte do empresário foi sentida e também repercutida pelo prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias; pelo vice-prefeito Wellington Marcos; senador Wellington e também pelo deputado estadual Max Russi.

Ficam aqui as condolências em nome da família do site Araguaia Notícia a todos da família Araújo. Fica aqui também uma gratidão porque quando Bosco inaugurou a Rádio Difusora em 1986, ele deu oportunidade para que o repórter Ronaldo Couto pudesse começar sua carreira na comunicação, com 15 anos de idade, atuando como apresentador musical e plantonista esportivo.

Acompanhe mais detalhes sobre Bosco na matéria enviada pela assessoria do prefeito Roberto Farias 

NOTA DE PESAR DO PREFEITO ROBERTO FARIAS 

Com profunda tristeza o prefeito Roberto Farias, em nome da população de Barra do Garças, lamenta o falecimento do empresário João Bosco de Aquino Araújo, ocorrido na manhã desta terça-feira (4), no Hospital MedBarra, onde estava internado desde o último sábado (1), devido a complicações em sua saúde.  

João Bosco de Aquino Araújo, tinha 74 anos de idade, e uma história de amor por Barra do Garças. 

Filho do saudoso pioneiro e deputado estadual Heronides Araújo, autor do Projeto de Lei que emancipou a cidade de Barra do Garças, João Bosco de Aquino Araújo era um idealista como seu pai, sonhava com uma Barra do Garças melhor e mais próspera. 

Sonoplasta e radialista, com passagem pela Rádio A Voz do Oeste de Cuiabá, Bosquinho como era carinhosamente chamado, trouxe consigo essa paixão pela comunicação, e se tornou um pioneiro na radiodifusão em Barra do Garças, quando em 22 de janeiro de 1986 inaugurou a Rádio Difusora AM, segundo veículo de comunicação do município, hoje convertida para Rádio Jovem Pan FM, tempos depois, coordenou e dirigiu a TV Cidade, afiliada à Rede Record e a Rede TV de Barra do Garças. 

Pai de cinco filhos, João Bosco sempre se preocupou em contribuir para o crescimento da cidade que amava, acompanhando de perto o processo político do município, chegando a ocupar o cargo de secretário de Planejamento e posteriormente Finanças de Barra do Garças, na gestão do ex prefeito Paulo César Raye de Aguiar. 

Atualmente, com grande articulação na região, Bosco de Aquino era assessor parlamentar do Senador da República Welington Fagundes. 

Em meio a dor da partida, a lembrança de um homem íntegro e trabalhador que ao longo da sua vida acumulou amigos por onde passou. 

O que nos resta é orarmos a Deus, para que conforte a família e amigos, e que o autor e consumador da nossa existência, o receba de braços abertos na morada Celestial.  

Obrigado Bosquinho por seu amor e dedicação à nossa Barra do Garças. 

Prefeito Roberto Farias

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90