Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/08/2020 às 21h53min - Atualizada em 03/08/2020 às 21h53min

Professores do Curso de Direito do UNIVAR produzem livro abordando a temática “Direito em Tempos Contemporâneos”

Michele Faifer / Univar
ARAGUAIA NOTÍCIA
Sob a organização dos professores do curso de direito do UNIVAR, Dandara Christine Alves de Amorim e Douglas Santos Mezacasa, o livro “Direito em Tempos Contemporâneos” será lançado em agosto. A obra reúne artigos de professores mestres e doutores, que possuem uma vasta experiência nos assuntos abordados.

“Direito em Tempos Contemporâneos” é uma obra montada para analisar o passado, interagir com o presente, refletindo já no futuro. Toda a perspectiva criada pelos autores, em seus artigos, é sustentada diante da primícia científica, que em sintonia com prática, buscam dar amarras as problemáticas aludidas.

O diálogo acadêmico proposto pelos autores traduzem seus anseios, em analisar a norma jurídica dentro de uma cosmovisão social, sustentadas sob a égide dos Direitos Humanos, em pesquisas cientificas com abordagens qualitativas e quantitativas, de natureza básica e aplicada, por meio de objetivos exploratórios, descritivos e explicativos, aderindo a procedimentos bibliográficos, documentais, estudo de casos e pesquisa de campo.

De acordo com a professora mestra e coautora do livro Dandara Amorim, a ideia de produzir a obra partiu da necessidade de incentivar o trabalho de pesquisa e investigação científica. Os organizadores perceberam uma excelente chance de estimular o conhecimento dos problemas do mundo contemporâneo na área do direito.

“Assim que sugeriu a ideia da publicação de uma coletânea contendo capítulos com artigos científicos de professores, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, já começamos a colocar em prática o projeto, entrando em contato com a editora, elaborando o edital para a submissão dos artigos e posteriormente a seleção deles. O interesse dos professores em publicar foi tão grande que em agosto, vamos publicar um novo edital para a organização de outro livro sobre a valorização dos direitos humanos durante a pandemia do novo coronavírus”, explicou Dandara Amorim.

O professor Douglas Mezacasa destacou: “é muito gratificante poder organizar uma obra com grandes profissionais da área do direito. Possuir um material acadêmico desse nível, que reflita a evolução de diferentes áreas do direito, de forma temporal, com dados e resultados substanciais e concretos, torna-se muito relevante para o campo da pesquisa no Brasil”.

“O meu sentimento nesse momento é de satisfação em contribuir com a pesquisa na área jurídica no Brasil. A coletânea é composta por mestres e doutores, possui temas interessantes e com teorias muito bem fundamentadas. E poder vê-la, pronta, é gratificante. Um dos objetivos é que esse material sirva de inspiração aos alunos do curso de direito do UNIVAR”, finalizou Mezacasa.

O livro “Direito em Tempos Contemporâneos” será disponibilizado apenas em versão impressa. Algumas unidades da obra serão cedidas para biblioteca do UNIVAR, e aos interessados em adquirir o livro, ele também está disponível para venda, basta procurar a coordenação do curso de direito do UNIVAR.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »