Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/08/2020 às 17h44min - Atualizada em 03/08/2020 às 17h44min

Funcionário da prefeitura de Pontal do Araguaia morre de Covid após cinco dias internado

Araguaia Notícia


Faleceu por volta das 17 horas de segunda-feira (3/8) o funcionário do setor de tributos da prefeitura de Pontal do Araguaia, Yran Júnior. Apesar de trabalhar no Pontal, a Secretaria de Saúde informou que Yran residia e tinha o cartão do SUS em Aragarças portanto deve entrar como óbito pela cidade de Aragarças.

Ele estava internado há cinco dias após descobrir uma pneumonia viral que lhe comprometia 20% do pulmão acrescida do novo coronavírus. Yran iniciou o tratamento pela UPA de Barra do Garças e foi transferido para o MedBarra só que o quadro clínico dele se agravou e necessitou de uma UTI.

Ao retornar ao Pronto Socorro em busca de uma UTI, no caminho, Yran Júnior teve duas paradas cardíacas dentro da ambulância e não aguentou. A morte dele está sendo atribuída ao vírus do Covid-19.

Yran Júnior é concursado do Pontal do Araguaia e tomou posse em 2013 na época da ex-prefeita Divina Oda que publicou na sua rede social uma nota de pesar. Em entrevista ao site Araguaia Notícia, Divina disse que Yran era mais que um amigo e o considerava como se fosse um irmão.

“Estou muito sentido pelo ocorrido. Já perdi a minha prima Rafaela lá em Aragarças e agora Yran Júnior ainda jovem e cheio de sonhos”, conta Divina. A ex-prefeita colocou no facebook dela:

“É com grande pesar que comunicamos o falecimento de nosso amado amigo, mestre, conselheiro e irmão de hobby Yran Júnior. Aos familiares e amigos mais próximos, desejamos o conforto e a força para que sigam suas vidas e a inspiração do meu companheiro Yran em buscar fazer o bem e o seu melhor. Que a saudade se complemente e se supere pela certeza de que a mais bela coleção que se faz em vida é a de amigos. Yran fez amigos e Irmãos pra vida toda”, completou.
 
Yran Júnior tinha 37 anos, deixa esposa e dois filhos. Ele gostava também de trabalhar na comunicação e esteve atuando na Rádio Universitária do Padre Alberto em Aragarças na época juntamente com Ronaldo Couto e Reinaldo Silva; ele também atuou na primeira equipe da Rádio Conti em Pontal do Araguaia.

Por dois anos esteve afastado da prefeitura de Pontal e atuou com coordenador de vendas da loja O Boticário em Barra do Garças e Nova Xavantina.

A ex-prefeita Divina Oda disse que amigos do Yran Junior estarão acompanhando o cortejo tão logo seja definido o horário pelo hospital e vai postar na sua rede social o horário. Estaremos também divulgando aqui no Araguaia Notícia.

Descanse em paz amigo Yran Júnior.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé





 
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90