Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/08/2020 às 12h28min - Atualizada em 02/08/2020 às 12h28min

Após vencer Covid, Eduardo Botelho retorna ao trabalho e admite disputar prefeitura de Cuiabá

Marisa Batalha/O Bom da Notícia
ARAGUAIA NOTÍCIA
Foto: Gcom-MT


Após receber alta no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde chegou a ficar duas semanas para se tratar de lesões nos pulmões, provocadas pelo novo coronavírus, o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual democrata, Eduardo Botelho, participou de reunião no Palácio Paiaguás na sexta-feira(31/7), com o embaixador da Bolívia no Brasil, Wilfredo Rojo Parada, o presidente da Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB), Richard Botello, e boa parte do staff do governador Mauro Mendes (DEM), em discussão sobre o fornecimento de gás da Bolívia para Mato Grosso.

De acordo com Botelho, ainda que esteja com um bom quadro de saúde, ele está se recuperando das sequelas que a covid-19 deixou, já que teve um comprometimento pulmonar de 70%. Mas livre do virus, não pode deixar de participar de reunião tão importante já que Mato Grosso tem um Gasoduto praticamente inoperante e o gás da Bolivia é, neste momento, extremamente importante para a industria no Estado. Lembrando que lá atrás já havia apontado para a necessidade da consolidação deste negócio, ainda com o ex-governador Pedro Taques(PSDB).

Bem humorado, Botelho ainda adiantou que na próxima semana, quarta-feira(05), na primeira sessão da Assembleia, após o recesso parlamentar, já deverão entrar para segunda votação algumas PECs, como a da Previdência. E ainda que, paralelamente, o DEM já iniciou conversações mais sérias em busca de consolidar nomes para estas próximas eleições municipais, em particular, os nomes que deverão disputar as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande.

"Agora volto a debater este mesmo assunto no governo de Mauro Mendes, inclusive, sobre a importancia de comprarmos da Bolivia, o gas de cozinha, o GLP [Gás Liquefeito de Petróleo]. Pois isto reduzirá até em 30%, os preços do gás que a dona de casa utiliza. E hoje avançamos bastante nesta conversa. E o governador está empenhado, e com grandes avanços nestas negociações, já com data marcada para uma próxima reunião e para a assinatura de um protocolo".

Bem humorado, Botelho ainda adiantou que na próxima semana, quarta-feira(05), na primeira sessão da Assembleia, após o recesso parlamentar, já deverão entrar para segunda votação algumas PECs, como a da Previdência. E ainda que, paralelamente, o DEM já iniciou conversações mais sérias em busca de consolidar nomes para estas próximas eleições municipais, em particular, os nomes que deverão disputar as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande.

"Tive uma reunião esta semana com Fábio Garcia[presidente estadual do DEM] e com Beto [Alberto Machado, presidente do diretório da sigla na capital] para definirmos nomes. E já tem outros reuniões marcadas para os próximos dias. E, claro, estou pronto para esta disputa na capital, ainda que eu ache que o mais importante agora é criarmos um programa para Cuiaba que não fique na mesmice. Um programa de geração de emprego e renda, porque este é, sem dúvida, o próximo passo, porque o número de desempregados está aumentando muito e temos que focar neste programa[...] Agora, nestas conversações, eu posso até recuar para apoiar outro candidato, mas prefiro que meu nome continue nesta disputa", ainda disse Botelho, brincando.

De volta à Cuiabá

Botelho retornou à Cuiabá na terça-feira(28/7), depois de duas semanas internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após testar positivo para a covid-19 e descobrir que já estaria com 50% do seu pulmão comprometido. Ele foi internado no dia 13 de julho. Mas fez questão de por pelo menos duas vezes - neste ínterim -, postar vídeos em suas redes sociais, para explicar sobre o seu quadro de saúde

Já de volta à capital mato-grossense, Botelho - por meio de nota -, agradeceu enormemente à esposa Sônia Botelho, que o acompanhou durante todo o tratamento, e as orações da família e dos amigos. “A minha cura está em primeiro lugar em Deus e também no carinho e conforto da minha esposa”, afirmou Botelho. Voltando a chamar a atenção sobre a gravidade da doença que já fez milhares de vítimas no Brasil.

Ainda alertando sobre a necessidade de continuar os cuidados, para conter o avanço do vírus, principalmente com o retorno das atividades comerciais. “Amigos, quero deixar uma mensagem para todos, essa doença é séria e atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção da covid-19, então a melhor atitude é adotar medidas preventivas, respeitem os protocolos de isolamento social".
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90