Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
31/07/2020 às 22h21min - Atualizada em 31/07/2020 às 22h21min

Autônomo é mais uma vítima do Covid em Barra do Garças

Araguaia Notícia


Lamentavelmente faleceu mais um morador bastante conhecido em Barra do Garças, que perdeu a luta contra o Covid. O trabalhador autônomo Rodíbio Nascimento, de 49 anos, que completaria 50 anos no dia 5 de setembro. Esta é a 55ª morte no município em decorrência do coronavírus.

Ele estava internado há onze dias com o vírus e faleceu na tarde de sexta-feira no Pronto Socorro. Ao descobrir os primeiros sintomas, ele procurou primeiro um posto de saúde aonde foi orientado a procurar a UPA. Ele tomou alguns medicamentos e retornou para casa.

Só que o quadro clinico dele foi evoluindo negativamente e foi necessário interna-la na UTI do Pronto Socorro de Barra do Garças onde faleceu. Na terça-feira ele voltou a ser internado e foi piorando rapidamente. Entrou na UTI na quarta-feira e veio a falecer nesta sexta-feira.

Rodíbio é natural de Santa Terezinha-MT, mas foi criado desde adolescente em Barra do Garças no bairro Cohab. Ele atuava como autônomo. Deixa três filhos, vários amigos e conhecidos na cidade.

No boletim atualizado do coronavírus, o município de Barra do Garças está com 817 casos confirmados sendo que 561 estão curados, portanto a cidade continua aumentando o percentual de recuperação que está em 68,7%.

Com sintomas leves do Covid, monitorados em casa, são 190 pessoas. Internados são 12 barra-garcenses. O município está com 54 óbitos sendo 35 de não-indígenas e 19 indígenas. Casos ativos do município são 202.

Entre suspeitos e confirmados, Barra tem na enfermaria: 24 na UPA e 16 no MedBarra; na UTI, são 5 no Pronto Socorro e 1 MedBarra. De outros municípios: na enfermaria: 2 na UPA; 3 no MedBarra; na UTI: 1 na UPA e 5 no MedBarra. Óbitos de outras cidades são 27 até agora. Números atualizados da pandemia em Barra do Garças.

O site Araguaia Notícia pede as pessoas que continuem seguindo as recomendações não farmacológicas de evitar aglomerações, usar máscaras e manter o distanciamento social de 1,5 metro das demais pessoas.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90