Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
31/07/2020 às 09h12min - Atualizada em 31/07/2020 às 09h12min

Advogada que ajudou a construir Lar da Providência de Aragarças morre aos 73 anos

Selma Valoes contribuiu na construção do asilo idealizado pelo Padre Vicente e com apoio do ex-prefeito Wilmar Peres de Farias

Araguaia Notícia


A cidade de Aragarças-GO está de luto com a morte da advogada Maria Selma Valoes, que faleceu na manhã de sexta-feira (31/7) aos 73 anos de idade em virtude de uma embolia pulmonar. A advogada teve uma participação intensa ao longo de sua vida com os fatos históricos da cidade de Aragarças por mais de 40 anos. Entre as ações, ela contribuiu diretamente na construção do Lar da Providência (asilo) juntamente com o Padre Vicente e com apoio do ex-prefeito Wilmar Peres de Farias.

Quem lembra deste fato com orgulho é o sobrinho da advogada, o vereador de Barra do Garças-MT, Murilo Valoes. Ele recorda que o asilo se tornou uma necessidade na região e houve luma frente na igreja católica respaldada com apoio de Wilmar e vários empresários da região.

Em 1996, Selma foi convidada a disputar a prefeitura de Aragarças com médico Domingos Pereira Leão. Ela perdeu com a diferença pequena de votos para Domingos.

A advogada é filha do saudoso Bruno Pereira Valoes, fundador da Construlares, a empresa com CNPJ mais antigo de Barra do Garças constituído em 1969 e em atividade até hoje.

Selma criou como filho Pedro Henrique, de 28 anos, que é advogado na região. Murilo fala com emoção da tia. “Minha tia sempre foi o esteio da família. Quando havia algum assunto para ser definido na família todos recorriam a ela. Vou revelar um fato aqui para vocês quando eu nasci tive um problema de saúde em que a minha mãe teve que ir para São Paulo para cuidar de mim e na época a Selma entregou um talão de cheque assinado para minha mãe custear a despesa do tratamento. Devo então a minha vida a Deus acima de tudo e ao gesto dela que jamais irei esquecer”, relembra Murilo.

Selma está sendo velada na Casa de Velório de Aragarças e o enterro está programado para às 17 horas de sexta-feira. O site Araguaia Notícia deixa aqui as condolências a todos da família Valoes e pede a Deus que conforte a todos.

O prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias, divulgou nota de pesar através de sua assessoria em nome da população a família Valoes: 

Com profundo pesar, o prefeito Roberto Farias lamenta o falecimento da advogada Selma Valoes, tia do vereador Murilo Valoes, do diretor Regional da Sema, Moacir Couto e irmã da ex-vice-prefeita de Barra do Garças, Márcia Valoes, ocorrido nessa sexta-feira (31), após uma internação devido a complicações em sua saúde. 

Maria Selma ou simplesmente Dra. Selma, como era carinhosamente conhecida tinha 73 anos de idade e uma vida dedicada à Barra do Garças e Aragarças. 

Membro de uma das mais tradicionais famílias da região, e advogada por formação, Selma Valoes usava seu conhecimento jurídico em favor dos menos favorecidos. 

Morando na cidade de Aragarças, participou efetivamente do crescimento político da cidade, sempre objetivando o progresso do município e dias melhores a população.

Dona de um coração solidário e generoso, Maria Selma Valoes preservava a característica principal de sua família: a solidariedade. Sempre acolhendo, orientando e amparando quem a procurava em busca de apoio.

Em meio a dor da despedida, a lembrança de uma mulher íntegra que pautou a sua existência na força do trabalho e na honestidade. 

Nesse momento de profunda dor, em nome da população de Barra do Garças, rogamos ao Altíssimo que a receba na Glória Celestial e que o Espírito Santo Consolador conforte familiares e amigos.

Prefeito Roberto Farias

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »