Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/07/2020 às 19h07min - Atualizada em 29/07/2020 às 19h07min

JBS Friboi explica que cumpre legislação e monitora qualidade de água do Rio Araguaia em Barra do Garças

A empresa divulgou nota aonde contesta a informação de poluição e diz que o ponto alternativo usado para jogar efluentes foi autorizado pela Sema em 2015

Araguaia Notícia + Assessoria


A JBS cumpre com a legislação e está devidamente licenciada pelos órgãos ambientais desde 2015 para que, em função do período de estiagem e consequente baixa no volume de água do Rio Araguaia, possa utilizar um novo ponto de lançamento de efluentes, conforme parecer técnico da Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Mato Grosso (SEMA-MT).

A empresa esclarece que monitora mensalmente a qualidade de seu efluente final e está em plena conformidade com os parâmetros legais. Esse monitoramento é realizado em laboratório credenciado pelo INMETRO, se estende às condições do Rio Araguaia e os resultados são protocolados a cada quatro meses na SEMA-MT.

A empresa se mantém e coloca as informações à disposição dos órgãos competentes. A empresa JBS Friboi e a companhia Águas de Barra do Garças foram notificadas e serão alvo de uma apuração do Ministério Público Federal MPF) após vídeo que mostra efluentes (rejeitos) jogados no rio que estariam matando peixes e causando mal-estar para comunidade. 

Um vídeo viralizou na rede social pedindo explicações as autoridades. A análise da água por parte da Sema deve sair ainda nesta semana segundo adiantou Moacir Couto, diretor regional da Sema na Barra. 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90